00:00:00
20 Feb

Bradesco Auto/RE cobre danos causados por fenômenos da natureza

10 de fevereiro de 2020
81 Visualizações

Nos últimos anos, grande parte da população das principais capitais do país tem sofrido com situações recorrentes de alagamentos e enchentes em larga escala. Uma dúvida que muitas pessoas têm é sobre a cobertura a veículos em casos de danos causados por fenômenos da natureza.

Afinal, danos causados por queda de galhos ou árvores e alagamentos são cobertos pelo seguro? Saint´Clair Lima, diretor técnico e de produtos da Bradesco Auto/RE e especialista no mercado segurador, pontua algumas informações importantes em caso de situações desta natureza.

“Em primeiro lugar, é preciso deixar claro, que na Bradesco Auto/RE, o segurado do produto automóvel tem garantia plena em casos de intempéries, como chuva, vento ou queda de árvore sobre o veículo. Isso está no pacote básico de coberturas. Existe um grupo de fenômenos excludentes, mas que não se aplicam em situações comuns no Brasil, como vulcão, terremotos, maremotos”, explica Saint’Clair.

O executivo afirma também que, em todos os casos, a seguradora faz uma verificação em oficinas credenciadas para avaliar o grau da avaria. Caso seja detectado algum dano grave, principalmente nos componentes eletrônicos que comprometam o funcionamento do veículo, a seguradora pode indenizar integralmente o segurado. Em caso de danos menores, a Bradesco Auto/RE realiza o conserto do veículo e o devolve em perfeito estado de funcionamento.

“Há umas dicas de segurança importantes: o limite para atravessar um alagamento é quando a água está no máximo até metade da roda. Em caso de travessia, mantenha a primeira marcha e o motor sempre cheio (a rotação alta do motor). Dose o pé esquerdo na embreagem, para que o carro não peça segunda marcha, e tente manter a rotação em uma faixa fixa. Nunca entre correndo na água. Isso pode formar uma onda sobre a frente do veículo, que pode invadir a entrada de ar do motor e causar calço hidráulico. Caso não conheça a via, não atravesse, pois ela pode conter buracos e outros obstáculos encobertos pela água. Se a água subir muito rapidamente, procure um local mais alto, desligue o carro e proteja-se. Nunca tente dar a partida se o carro morrer dentro d’água, pois o motor pode aspirar água e ser danificado” esclarece o executivo.

Mesmo quando o motorista é uma pessoa precavida e cuidadosa, o veículo está exposto a riscos diários. SaintClair assegura que, nos últimos anos, pode-se perceber um aumento na conscientização dos motoristas em relação à importância da contratação de um seguro auto.

“O carro é um importante patrimônio no dia a dia das pessoas. Apesar do cenário econômico do país, que aos poucos se recupera de uma forte recessão, a carteira de auto da Bradesco Auto/RE apresentou crescimento de 3,2% em 2019, enquanto o mercado geral cresceu 0,6% em prêmio emitido líquido”.

Diante das necessidades do mercado, a Bradesco Auto/RE desenvolve produtos para atender todos os perfis de clientes: disposição de coberturas básica, adicional, serviços personalizados e benefícios exclusivos que vão desde descontos e parcelamentos sem juros na contratação, assistência 24 horas, socorro elétrico e mecânico, guinchos para terceiros, e ainda conta com o Programa Repare Fácil, que oferece serviços de manutenção como super martelinho e reparo rápido.

“A prevenção é o melhor caminho para gerar mais segurança, garantir a tranquilidade do motorista e ainda estimular um trânsito melhor”, conclui Saint´Clair.

Approach Comunicação

You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Previsul
4487 Vizualizações
Previsul
4487 Vizualizações

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos

Redação - 24 de maio de 2019

A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

A Sharecare, líder global em inovação e digitalização da saúde, recebeu 18 prêmios
Interesse Mercado
47 Vizualizações
Interesse Mercado
47 Vizualizações

A Sharecare, líder global em inovação e digitalização da saúde, recebeu 18 prêmios

Redação - 19 de fevereiro de 2020

A Sharecare, líder global em inovação e digitalização da saúde, recebeu 18 prêmios Digital Health Awards em 2019 pela Health Information Resource Center, que reconhece os melhores…

Generali celebra 95 anos de Brasil
Datas
90 Vizualizações
Datas
90 Vizualizações

Generali celebra 95 anos de Brasil

Redação - 19 de fevereiro de 2020

A Generali Brasil Seguros, subsidiária do Grupo Generali, um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros, celebra 95 anos de Brasil, sendo a primeira…

CNseg e Escola lado a lado em evento sobre inclusão
CNseg
43 Vizualizações
CNseg
43 Vizualizações

CNseg e Escola lado a lado em evento sobre inclusão

Redação - 18 de fevereiro de 2020

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) patrocinará a participação da organização não governamental “Escola de Gente” na Zero Project Conference, que ocorrerá na Áustria de 19 a…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WordPress Video Lightbox Plugin