00:00:00
29 Mar

GEO lança guia para divulgar importância do seguro em operações de crédito digital

29 de janeiro de 2020
755 Visualizações
A GEO, empresa de tecnologia pioneira na gestão e comercialização 100% online de seguros, anuncia o lançamento do Guia do Seguro para o Crédito Digital. A iniciativa busca educar sobre o papel do seguro e como ele pode influir positivamente na cadeia de crédito, seja na entrada de novos devedores ao oferecer maior eficiência no processo de adesão, ou no aumento da escalabilidade de oferta em decorrência da sua facilidade de contratação e capilaridade, ou até ao padronizar as atividades do segmento.

O mercado de crédito digital conta com rápida expansão no Brasil. Segundo pesquisa da PwC e da ABCD (Associação Brasileira de Crédito Digital), as fintechs brasileiras receberam o dobro de pedidos de crédito por pessoas físicas em 2018 em comparação com o ano anterior.

Entre as ofertas do portfólio da GEO para esse segmento estão o DFI Sistema Financeiro, o Seguro Habitacional – Apólice de Mercado, e o Seguro Prestamista. O último foi anunciado para o mercado no último mês de dezembro, em parceria com a seguradora MetLife – as outras duas apólices contam com a garantia da seguradora Zurich.

Esses serviços podem ser aproveitados por bancos digitais que ainda não contam com ofertas de crédito, assim como por bancos tradicionais que ainda não digitalizaram todo o seu portfólio. No caso do mercado brasileiro, uma modalidade de crédito que tem se destacado é o home equity, com a utilização de imóveis como garantia para empréstimos ou cartões de crédito.

“Entendemos que esse guia serve também para reforçar ao mercado segurador as possibilidades que surgem ao trabalhar em conjunto das fintechs bancárias e de crédito. Analisamos o panorama local e também o global, que pode servir de indicador do trabalho feito em outros países e que pode ser reproduzido no Brasil. Apesar de ser parte de um movimento recente da GEO, esse é um mercado com tendência de forte crescimento no país”, analisa Rossana Costa, diretora da GEO.

O guia em formato ebook pode ser acessado nesse link: https://bit.ly/guia-credito 

SmartPR Comunicação

 

You may be interested

Café CVG-SP promove debate com a Susep
CVG-SP
72 Vizualizações
CVG-SP
72 Vizualizações

Café CVG-SP promove debate com a Susep

Publicação - 28 de março de 2024

Não são poucas as dúvidas do mercado de seguros em relação ao Open Insurance, que já entrou em sua segunda fase de implantação. Para trazer mais luz…

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço
Bradesco Seguros
63 Vizualizações
Bradesco Seguros
63 Vizualizações

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço

Publicação - 28 de março de 2024

Em 2023, o segmento de Estética, Moda e Beleza representou mais de 16% do total em comparação com os demais segmentos na carteira do seguro Empresarial na…

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023
Interesse Mercado
72 Vizualizações
Interesse Mercado
72 Vizualizações

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023

Publicação - 28 de março de 2024

Em apenas dois anos, a Hero Seguros, insurtech disruptiva, emergiu como um dos principais players no setor de seguros-viagem e vem reinventando a forma como os brasileiros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin