00:00:00
20 Apr

Verificar registro na Junta Comercial pode afastar risco de cair em golpe de leilões falsos na internet

28 de janeiro de 2020
1774 Visualizações

A Sodré Santoro, maior organização de leilões da América Latina, com mais de 40 anos de tradição no Brasil, quer alertar os brasileiros sobre os inúmeros leilões falsos que ocorrem na internet. Carolina Sodré Santoro, leiloeira da organização, mostra quais os cuidados a se tomar para não cair em um golpe.

Carolina comenta o panorama da situação no Brasil. “Cada vez mais vemos esses golpes acontecerem, eles tiram proveito da inexperiência e falta de conhecimento das pessoas. Realmente, não é simples de identificar de primeira o que há de errado, porém se o consumidor tiver um olhar mais criterioso é possível ver falhas nesses leilões fraudulentos. Eles fazem de tudo para a vítima ser lesada”.

Dicas para não cair no golpe

A leiloeira dá seis dicas para não sair no prejuízo e se precaver na hora de entrar em um leilão pela internet:

  • Sites de leilões oficiais no Brasil devem ser registrados com o endereço “.br“. Se houver qualquer outra variação como “.com”, “.com/br” e afins, desconfie;
  • Fique atento aos possíveis erros de português, fotomontagens e outras características suspeitas do site;
  • Verifique se consta devidamente o registro do leiloeiro na Junta Comercial (órgão responsável pelo registro de atividades ligadas a sociedades empresariais) da região em que ele diz estar sediado. Extraia por lá os dados profissionais e de contato;
  • Busque visitar presencialmente o local do leilão se possível. Não deixe se enganar por supostas imagens do endereço no site, mesmo que sejam do Google Maps ou do Google Street View;
  • Caso more longe do pátio do leiloeiro e deseje participar online, procure ver transmissões de leilões ao vivo pelo site antes de participar efetivamente de um;
  • Na hora do pagamento, ele somente poderá ser efetuado em conta ou boleto emitido em nome da pessoa física do próprio leiloeiro que está cadastrado na Junta Comercial. Pela lei, nenhuma outra pessoa ou empresa pode receber qualquer valor referente aos arremates feitos em leilões.

Mais informações: www.sodresantoro.com.br.

Rodolfo Milone – Assessoria de Imprensa

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
56 Vizualizações
Luto no Setor
56 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
72 Vizualizações
CNseg
72 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
66 Vizualizações
Sindsegnne
66 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin