00:00:00
01 Jun

O futuro se faz com muito trabalho e longevidade

13 de janeiro de 2020
178 Visualizações

No Brasil, é raro (isso para não dizer quase inexistente) uma empresa ultrapassar um século de vida. O desafio torna-se ainda mais árduo, quando não há interrupções na linha do tempo. Obviamente a longevidade privilegia quem sobreviveu às intempéries do cenário político e econômico. Conta-se nos dedos as organizações que já ultrapassaram a marca do sesquicentenário. E 185 anos? Esse é o caso da seguradora Mongeral Aegon. Num evento grandioso na última semana, no Rio de Janeiro, demonstrou impecável jovialidade em tempos de revolução tecnológica. Afinal, faltam apenas 15 anos para o bicentenário.

Nos palcos do Rio Centro, a seguradora trouxe o Magnext que reuniu cerca de duas mil pessoas, oferecendo um cardápio variado. Temas como a reforma da Previdência – conduzido com o habitual brilhantismo pelo presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon, Nilton Molina – e as tendências para o corretor de seguros, com as participações dos presidentes da Fenacor (Armando Vergilio), Sincor-SP (Alexandre Camillo) e Sincor-RJ (Henrique Brandão) catalisaram as atenções. Quanto a este último painel, mediado pelo vice-presidente do Conselho Consultivo da Mongeral Aegon, Marco Antonio Gonçalves, a Mongeral conseguiu a proeza de reunir Vergilio e Brandão, com suas visões distintas sobre o mercado, algo até então inédito.

É possível uma empresa ser moderna, fundada em 1835? A Mongeral Aegon provou que sim. Além de trazer seus principais executivos para o evento que falaram sobre o futuro do mercado de vida e previdência e a estratégia dos investimentos, o tema inovação marcou território no Magnext. Talvez a palestra mais impressionante foi a proferida por David Roberts, considerado como um dos maiores especialistas mundiais em tecnologia disruptiva e inteligência artificial. “Em 20 anos, o telefone vai ser mais inteligente que você. Será um futuro muito estranho”, disse ele a uma plateia perplexa.

Modernidade a caminho do bicentenário. A frase resume bem as novidades anunciadas pela companhia. A primeira foi a mudança da marca comercial para “MAG”, resultado da contração de “Mongeral Aegon Group”. A ideia de criar uma sigla mais simples e curta objetiva promover o reconhecimento da companhia no mercado brasileiro junto aos públicos de interesse. A outra grande novidade é o lançamento de uma conta digital para os corretores, na forma de um cartão pré-pago de crédito. Será uma conta inicialmente para receber pagamentos, que pode ser utilizada por pessoas física e jurídica. E como faz habitualmente, a A Mongeral Aegon premiou os destaques de vendas e fez a entrega do “Galo de Ouro”. “Corretores, continuem conosco, e sejam bem-vindos ao futuro”, convidou o presidente Helder Molina (foto).

Por Carlos Alberto Pacheco – Redação Revista IC

 

You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Previsul
4906 Vizualizações
Previsul
4906 Vizualizações

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos

Redação - 24 de maio de 2019

A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

Bradesco Auto/RE expande atendimento em minivans para serviços de Ramos Elementares
Bradesco Auto/RE
180 Vizualizações
Bradesco Auto/RE
180 Vizualizações

Bradesco Auto/RE expande atendimento em minivans para serviços de Ramos Elementares

Redação - 29 de maio de 2020

Seguindo seu plano de evolução da qualidade e expansão de coberturas, serviços e assistências – com foco na experiência dos consumidores –, a Bradesco Auto/RE acaba de…

UCS troca ideias sobre lideranças do setor de seguros pós pandemia
UCS
125 Vizualizações
UCS
125 Vizualizações

UCS troca ideias sobre lideranças do setor de seguros pós pandemia

Redação - 29 de maio de 2020

A União dos Corretores de Seguros (UCS) realizou mais um encontro mensal na última terça-feira, 26 de maio e ainda em razão da pandemia do coronavírus, este…

Porto Seguro Odontológico irá comercializar plano para PMEs a partir de 3 vidas
Porto Seguro
151 Vizualizações
Porto Seguro
151 Vizualizações

Porto Seguro Odontológico irá comercializar plano para PMEs a partir de 3 vidas

Redação - 28 de maio de 2020

Assim como anunciado recentemente no segmento de seguro saúde, a Porto Seguro também terá novidades na comercialização para PMEs no segmento odontológico. Visando atender às necessidades do…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WordPress Video Lightbox Plugin