00:00:00
08 Jul

Argo Seguros encerra 2019 com crescimento de 30%

9 de janeiro de 2020
298 Visualizações

Argo Seguros – seguradora especialista no desenvolvimento de produtos de nicho com diferenciais tecnológicos – encerrou 2019 com crescimento de 30%, desempenho bem superior aos 20% inicialmente projetados para o ano. O volume de prêmio emitido, por exemplo, foi de R$ 275 milhões, mais de R$ 25 milhões acima da meta.

Entre os motivos que contribuíram para esse crescimento estão a estruturação das duas verticais de negócio (Consumer Lines e Corporate); a diversificação da carteira; o controle de custos; um forte controle técnico; foco em ações para melhorar a rentabilidade de certas linhas e a retomada de negócios em outras que não vinham operando em sua total capacidade, como Garantia, RD Equipamentos e E&O Corporativo.

Essas ações para melhorar a rentabilidade foram efetuadas a partir da chegada do CEO Newton Queiroz, que também conferiu a companhia um novo apetite por novos negócios. Com uma gestão mais voltada para a construção de operações de seguro bem-sucedidas, ele foi decisivo na expansão estratégica da marca no Brasil.

“No ano passado, nos dedicamos a estar mais próximos dos nossos principais parceiros comerciais, realizando treinamentos e promovendo uma série de road shows pelo país, sempre com o objetivo de apresentar nossos produtos e a nossa forma de fazer negócios”, explica Newton.

Para o próximo ano, a Argo Seguros planeja fortalecer ainda mais a sua marca no mercado. Além do lançamento de novos produtos, a companhia deseja ampliar sua autoridade local, consolidar novos canais e parcerias, além de seguir diversificando a carteira. A seguradora também continuará focada em ser especialista dentro de linhas tradicionais e novas, sempre trazendo inovação em seus produtos a partir do seu grande viés tecnológico.

“Em 2020, certamente teremos novidades. Queremos mostrar porque somos uma seguradora inovadora, especialista em produtos de nicho, e que se utiliza da tecnologia para fazer com que os corretores e parceiros vendam mais, em menos tempo”, completa o executivo.

Agência Pauta VIP 

You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Previsul
5092 Vizualizações
Previsul
5092 Vizualizações

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos

Redação - 24 de maio de 2019

A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

Formação como Corretor pode ser obtida ainda neste ano
Escola de Negócios e Seguros
113 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
113 Vizualizações

Formação como Corretor pode ser obtida ainda neste ano

Redação - 7 de julho de 2020

Com tantas mudanças ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus, 2020 se tornou um ano atípico. Muitos planos precisaram ser revistos, dentre eles os que envolviam os estudos.…

Porto Seguro Cartões agora oferece parcelamento em até 12 vezes sem juros
Porto Seguro
108 Vizualizações
Porto Seguro
108 Vizualizações

Porto Seguro Cartões agora oferece parcelamento em até 12 vezes sem juros

Redação - 7 de julho de 2020

Desde o dia 29 de junho, a contratação ou renovação dos seguros Porto Seguro Auto e Azul Seguro Auto, podem ser parcelados em até 12x sem juros…

Tomás Carmona, da SulAmérica, participa do podcast “Só no Social”
SulAmérica
122 Vizualizações
SulAmérica
122 Vizualizações

Tomás Carmona, da SulAmérica, participa do podcast “Só no Social”

Redação - 7 de julho de 2020

Estreou nesta segunda (6) o novo episódio do podcast "Só no Social", que conta com a participação do superintendente de Sustentabilidade da SulAmérica, Tomás Carmona. O programa,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WordPress Video Lightbox Plugin