00:00:00
20 Apr

ANSP: Almoço de confraternização e de futuras sinergias

18 de dezembro de 2019
466 Visualizações

Um almoço de confraternização, promovido pela Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), associação que trabalha em favor do aperfeiçoamento institucional do setor, reuniu nesta quarta-feira (18), no Rio, diversas entidades do mercado segurador. O encontro, em restaurante no centro do Rio de Janeiro, contou com a presença do presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marcio Coriolano, e dos diretores Solange Beatriz Palheiro Mendes e Luiz Tavares.

Em breve discurso, o presidente Marcio Coriolano reconheceu o nível de excelência do trabalho da ANSP, evidenciado no saldo de assertividade dos temas tratados. Em seguida, propôs aos dirigentes da ANSP, ao lado da CNseg e da ENS, a aprofundarem as sinergias existentes nas três entidades para trabalhar na melhor divulgação do mercado segurador entre os diversos stakeholders. “Ainda não somos suficientemente reconhecidos, apesar de nossa crescente produção de estudos, artigos, ações no campo da educação de seguros, presença crescente na mídia e aperfeiçoamento institucional do setor”, lembrou.

O presidente da CNseg fez ainda um balanço e perspectiva do setor. Afirmou que o setor crescerá dois dígitos neste ano e terá a taxa de 10% no mínimo como piso de expansão em 2020. O PIB maior no próximo ano, a reação dos diversos indicadores de atividade econômica, o andamento das reformas estruturais são os motivos de um ano ainda mais promissor em 2020, na avaliação de Marcio Coriolano.

Ainda na ocasião, Mauro César Batista, presidente do Conselho Superior da ANSP, e João Marcelo Máximo R. dos Santos, presidente da ANSP, fizeram um balanço positivo das realizações da Academia de Seguros e Previdência no ano- seminários, workshops, publicação de artigos e estudos técnicos  ao passo que o diretor Lucio Antonio Marques encarregou de dar boas-vindas aos confrades e confreiras da ANSP. Entre outros presentes, o presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, e o diretor da ENS, Tarcísio Godoy.

Superintendência – Executiva de Comunicação e Imprensa da CNseg 

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
56 Vizualizações
Luto no Setor
56 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
72 Vizualizações
CNseg
72 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
65 Vizualizações
Sindsegnne
65 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin