00:00:00
20 Apr

Duas décadas de investimento em novos produtos

12 de dezembro de 2019
400 Visualizações

Há 20 anos atuando no País, a Ituran Brasil tem razões de sobra para comemorar. Em um almoço oferecido à imprensa paulista, no Complexo Aché Cultural, no bairro de Pinheiros (SP), a empresa apresentou resultados e inovações tecnológicas desenvolvidas nos últimos tempos, bem como números de crescimento e projeções de investimento no Brasil. Ao final, a Ituran disponibilizou aos jornalistas o seu novo sistema e o aplicativo de monitoramento on-line.

Na ocasião, o CEO Amit Louzon (foto) explicou o funcionamento do Ituran com Seguros (ICS), produto que, segundo ele, promove a inclusão de milhares de pessoas, pois atende às necessidades de quem quer proteger seu veículo, mas não tem condições, de arcar com os altos valores das apólices tradicionais. “Abrimos novas possibilidades para clientes que não podem pagar por um seguro tradicional”, reforça Louzon. Segundo o executivo, a Ituran já emitiu mais 1,7 milhão de apólices, tendo recuperado mais de 90 mil veículos, o equivalente a um patrimônio aproximado de R$ 4 bilhões em duas décadas de atuação no País.

Já o gerente de operações Rodrigo Boutti apresentou os índices de recuperação da Ituran e a estratégia de rastreamento dos veículos. “Nosso índice de recuperação é de 80% de roubos e furtos”, completou. Em São Paulo, até novembro, os furtos corresponderam a 63% e os roubos, 37%. Já no Rio de Janeiro, o panorama é oposto: 85% é relacionado a roubos e ínfimos 15% a furtos. Na capital paulista, de acordo com o gerente, bastam 40 minutos para os desmanches clandestinos desaparecerem com os carros. “Contudo, nossa pronta-resposta a esses eventos foi reduzida a apenas 25 minutos”, comemora Boutti.

Redação – Carlos Alberto Pacheco

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
56 Vizualizações
Luto no Setor
56 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
77 Vizualizações
CNseg
77 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
66 Vizualizações
Sindsegnne
66 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin