00:00:00
25 Apr

Atingindo a maioridade

11 de dezembro de 2019
412 Visualizações

 

Como as seguradoras de vida podem atender a geração do milênio à medida que se tornam a maior população do planeta.*

Os jovens do milênio são vistos como sendo a geração mais observada e analisada da história. Simultaneamente vista como preguiçosa ou empenhada, egoísta ou altruísta – além de viciada em tecnologia, esse grupo pode ser tanto desconcertante como fascinante.

Alguns fatos: eles já são maiores do que os Baby Boomers, constituindo a maior parte da força de trabalho e, à medida que os Boomers se aposentam, essa participação aumentará. Eles também são altamente instruídos, com metade detendo pelo menos quatro anos de faculdade e são a primeira geração a ser adepta à navegação no mundo digital, aumentando a probabilidade de recorrer à tecnologia para encontrar soluções para suas necessidades.

Com os mais jovens da geração do milênio atualmente entrando na idade adulta e os mais velhos estão chegando aos seus primeiros anos de carreira, eles têm o potencial de constituir um mercado de seguros de vida altamente significativo.

A Geração Y precisa de seguro de vida?

A resposta é simples: sim. No entanto, como a geração do milênio está atrasada em relação às gerações anteriores, ao entrar nos estágios iniciais da vida adulta, existe uma considerável diferença de riqueza entre essa geração e as anteriores, e é provável que ela cresça.

A Geração Y está comprando seguro de vida?

A resposta aqui também é simples:  sim – e, de acordo com a LIMRA, eles estão comprando a taxas mais altas do que o esperado. O Estudo de Propriedade do Seguro de Vida de 2016 da LIMRA, que abrange dados de 1960 a 2016, descobriu que 70% dos domicílios da geração do milênio possuíam algum tipo de seguro de vida – o maior de qualquer outra faixa etária. Além disso, o relatório Facts About Life 2018 da LIMRA, encontrou mais adultos com menos de 45 anos que possuíam seguro de vida em 2016 do que em 2010.

Curiosamente, a geração do milênio realmente quer adquirir um seguro de vida. No entanto, de acordo com a LIMRA, eles são a faixa etária com menor probabilidade de ter sido abordada. E, apesar da propensão para a pesquisa on-line, 74% da Geração Y ainda prefere conversar com um profissional financeiro na hora de efetuar a compra.

Além disso, a Geração Y, quando compra, não está comprando o suficiente, tornando-se a geração com o maior índice de insuficiência. A pesquisa New York Life Insurance Co. Life Insurance Gap de 2018, verificou que, nos EUA, a diferença de cobertura de seguro de vida para a Geração Y é de 78%, muito maior do que a registrada na Geração X e entre os Boomers.

Quais são as causas dessa insuficiência? De acordo com o Facts About Life 2018 da LIMRA, os jovens do milênio são menos propensos em definir o que realmente precisam e, provavelmente, assumem que o custo é muito superior ao real.

Olhando para o futuro

Claramente, os jovens do milênio reconhecem o valor do seguro de vida e, ao contrário das gerações anteriores, reconhecem um valor substancial na obtenção de cobertura a longo prazo. As seguradoras devem estar prontas para atendê-los com tecnologia especializada. Se o sistema de suporte exigir uma espera de 24 a 48 horas por uma resposta ou pela ligação de um representante, a empresa provavelmente perderá os proponentes da geração do milênio para concorrentes com tecnologia mais avançada.

À medida que os jovens do milênio forem envelhecendo e suas necessidades mudando, suas demandas com relação à cobertura de vida passarão por grandes transformações. As seguradoras devem manter-se focadas na Geração Y para terem condições de alinhar continuamente as ofertas de produtos e serviços.

Leia aqui o artigo completo.

*Por Ronald Poon Affat, CEO da RGA  Global Reinsurance Company, Ltd. – Escritório de Representação no Brasil Ltda.

You may be interested

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros
Interesse Mercado
34 Vizualizações
Interesse Mercado
34 Vizualizações

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

Para atender aos corretores de seguros que anseiam diversificar os negócios, conquistar mais clientes e aumentar a lucratividade na corretora, a plataforma de especialização em seguro de…

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros
Tecnologia
29 Vizualizações
Tecnologia
29 Vizualizações

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

A Interfile, empresa do grupo Atento e uma das maiores de serviços de BPO no país, segue investindo em seu novo modelo de negócios que alia consultoria…

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais
SegurPro
33 Vizualizações
SegurPro
33 Vizualizações

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais

Publicação - 25 de abril de 2024

O mercado de carros elétricos tem registrado um aumento expressivo no número de vendas no Brasil. Em 2023, foram quase 94 mil emplacamentos, um crescimento de 91%…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin