00:00:00
01 Jun

Voluntários ensinam segurança no trânsito em escolas durante ação da Sompo

2 de dezembro de 2019
255 Visualizações

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings, acaba de desenvolver uma ação com o objetivo incentivar as práticas de voluntariado e levar conscientização sobre segurança no trânsito a crianças de escolas públicas, sem fins lucrativos ou particulares. Por meio do Programa Semear o Bem – Sinal Verde para o Futuro, colaboradores da companhia receberam uma capacitação específica para atuar como voluntários em atividades lúdico-educativas aplicadas na Escola Estadual Paulo Rossi e no Colégio Itatiaia (São Paulo – SP) e na Escola Santo Agostinho (Bragança Paulista – SP).

“As nossas iniciativas voltadas ao voluntariado acontecem dentro de um programa anual por meio do qual os colaboradores podem se engajar em causas e até desenvolver projetos que representem uma influência positiva tanto entre os profissionais da companhia quanto na comunidade”, considera Celso Ricardo Mendes, diretor administrativo da Sompo Seguros. “Contamos com o suporte de uma consultoria especializada, que ajudou no desenvolvimento da ação e preparação dos voluntários do Sinal Verde para o Futuro”, observa.

A ação foi voltada às turmas do 3º ao 5º ano (entre 8 e 11 anos de idade) e foi totalmente aplicada pelos voluntários, que promoveram jogos educativos de conscientização no trânsito de maneira lúdica e animada.  As atividades abordaram o papel de cada pessoa (motoristas, ciclistas e pedestres), por meio de um jogo de tabuleiro desenvolvido especialmente para o projeto com o tema segurança no trânsito. “Sabemos que a maior parte dos acidentes está relacionada a situações em que as normas de segurança no trânsito não são seguidas. O jogo leva os alunos à reflexão e faz com que se tornem influenciadores de seus familiares, ao multiplicar o conhecimento adquirido durante a atividade”, declara Roberta Caravieri, superintendente de Recursos Humanos.

Segundo dados de um estudo realizado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação sobre Segurança nas Rodovias Federais, 53,7% dos acidentes são causados pela negligência ou imprudência dos motoristas, seja por desrespeito às leis de trânsito (30,3%) ou relacionadas à atenção do condutor (23,4%). É o chamado “fator humano”. Falta de atenção (19,6%), velocidade incompatível (11,6%), ultrapassagem indevida (8,4%), ingestão de álcool (4,8%), desobediência à sinalização (4,4%) e adormecimento (3,8%) são as principais causas. “Trabalhar esses ensinamentos com as crianças, pode formar adultos responsáveis, geradores de mais segurança e melhor qualidade de vida. Essa iniciativa da Sompo contribui na construção de valores, como respeito ao próximo e proteção da vida,” conclui Mendes.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disponibiliza uma calculadora online que estima a quantidade de pessoas que perderam a vida em acidentes de trânsito neste ano em todo o mundo. Segundo o Relatório de Situação Global da Segurança no Trânsito, lançado pela entidade no final do ano de 2018, a cada 23 segundos, uma pessoa morre em decorrência de acidentes de trânsito. No Brasil, estima-se que a mortalidade por acidentes de trânsito está em 19,6 pessoas por 100.000 habitantes.  Na maioria das ocorrências as vítimas são principalmente os ocupantes de carros e veículos leves (47%), seguido por motociclistas ou ocupantes de veículos de duas ou três rodas (22%), pedestres (8%), ciclistas (2%), motoristas e passageiros de veículos pesados (1%), motoristas e passageiros de ônibus (1%) e outros (18%).  

Semear o Bem

O Sinal Verde para o Futuro é um dos projetos realizados por colaboradores da Sompo Seguros no âmbito do Semear o Bem, que é o programa de voluntariado em que a companhia apoia e incentiva projetos de responsabilidade social voltadas às causas de Direitos Humanos e Meio Ambiente. Por meio da iniciativa, os grupos de colaboradores apresentam propostas sobre iniciativas que pretendem desenvolver. Os selecionados contam com o apoio da companhia, além da orientação e acompanhamento de uma consultoria especializada em projetos relacionados às causas de Direitos Humanos e Meio Ambiente para que sejam viabilizados de forma profissional e atinjam seus objetivos.

Departamento de Marketing e Comunicação

You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Previsul
4906 Vizualizações
Previsul
4906 Vizualizações

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos

Redação - 24 de maio de 2019

A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

Bradesco Auto/RE expande atendimento em minivans para serviços de Ramos Elementares
Bradesco Auto/RE
180 Vizualizações
Bradesco Auto/RE
180 Vizualizações

Bradesco Auto/RE expande atendimento em minivans para serviços de Ramos Elementares

Redação - 29 de maio de 2020

Seguindo seu plano de evolução da qualidade e expansão de coberturas, serviços e assistências – com foco na experiência dos consumidores –, a Bradesco Auto/RE acaba de…

UCS troca ideias sobre lideranças do setor de seguros pós pandemia
UCS
125 Vizualizações
UCS
125 Vizualizações

UCS troca ideias sobre lideranças do setor de seguros pós pandemia

Redação - 29 de maio de 2020

A União dos Corretores de Seguros (UCS) realizou mais um encontro mensal na última terça-feira, 26 de maio e ainda em razão da pandemia do coronavírus, este…

Porto Seguro Odontológico irá comercializar plano para PMEs a partir de 3 vidas
Porto Seguro
151 Vizualizações
Porto Seguro
151 Vizualizações

Porto Seguro Odontológico irá comercializar plano para PMEs a partir de 3 vidas

Redação - 28 de maio de 2020

Assim como anunciado recentemente no segmento de seguro saúde, a Porto Seguro também terá novidades na comercialização para PMEs no segmento odontológico. Visando atender às necessidades do…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WordPress Video Lightbox Plugin