00:00:00
14 Dec

Startup chega ao mercado para ‘descomplicar’ o segmento do seguro viagem

2 de dezembro de 2019
175 Visualizações

Através da sua plataforma de e-commerce consultivo e com a promessa de oferecer canais criativos para a comercialização e popularização do seguro viagem, a startup FacilitaSe chega ao mercado com produtos e parcerias estratégicas que justificam sua proposta de simplicidade e eficiência nas soluções.

“Se contrapondo a percepção pelo brasileiro que os serviços de seguros são burocráticos e sem transparência, temos o desafio de fornecer experiências digitais a um público ainda em transição da velha economia, mas que se disponibiliza para novos hábitos”, explica o Head of Innovation & Strategy da companhia, Rodney Christófaro.

Um bom exemplo desse novo modelo é o FacilitaSe 60 mil, um produto que possui coberturas comumente praticadas no mercado, mas que oferece como diferencial um curso de inglês online totalmente grátis. Com duração de cento e vinte horas e conteúdo da Cresça Brasil (empresa do UOL EdTech, grupo UOL), é voltado para o público brasileiro, ou seja, pessoas que pretendem viajar e vivenciar situações cotidianas no exterior.

“Essa inovação só foi possível graças a um ‘trabalho de seis mãos’. Com o entendimento que o seguro viagem se assemelha às commodities, sentimos a necessidade de agregar valor ao produto com uma vantagem lúdica e com um benefício imediato. Para isso, os insights com a Travel Ace, que forneceu os insumos, e com a UOL Edtech, que nos permitiu oferecer um conteúdo prático, acessível e de fácil compreensão, este produto ilustra bem a nossa missão”, afirma Christófaro.

Ainda segundo o executivo, a empresa já nasce alinhada também à obrigatoriedade de adaptação das empresas a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), prevista para entrar em vigor a partir de agosto do ano que vem e que tem como princípio fundamental o respeito aos dados do indivíduo. “Os pilares da companhia vão de encontro a um novo comportamento de mercado, que é o do desejo do consumo imediato, porém, sem ser invasivo por parte de quem oferta o produto ou serviço”, conclui.

Por fim, a empresa informa que, além do atendimento ao consumidor final, sua solução tecnológica permite a adesão de parceiros (B2B) interessados na transição digital para a comercialização de seus produtos com roupagem exclusiva, consultoria, treinamento e branding awareness.

Pauta Vip

You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Previsul
4200 Vizualizações
Previsul
4200 Vizualizações

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos

Redação - 24 de maio de 2019

A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

Aconseg-MG marca presença no evento de fim de ano da Aconseg-RJ
Aconseg-MG
24 Vizualizações
Aconseg-MG
24 Vizualizações

Aconseg-MG marca presença no evento de fim de ano da Aconseg-RJ

Redação - 13 de dezembro de 2019

A Aconseg-MG prestigiou o evento de confraternização da Aconseg-RJ, realizado no dia 11 de dezembro, na churrascaria Fogo de Chão, no Rio de Janeiro O atual presidente…

Conheça os benefícios do Seguro Prestamista para sua empresa
Porto Seguro
45 Vizualizações
Porto Seguro
45 Vizualizações

Conheça os benefícios do Seguro Prestamista para sua empresa

Redação - 12 de dezembro de 2019

Embora cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, muitos ainda têm dúvidas sobre o funcionamento e a real importância do Seguro Prestamista para sua…

Sompo Seguros expande atuação e alcança crescimento de 17,5% em Santa Catarina
Sompo Seguros
44 Vizualizações
Sompo Seguros
44 Vizualizações

Sompo Seguros expande atuação e alcança crescimento de 17,5% em Santa Catarina

Redação - 12 de dezembro de 2019

A Sompo Seguros alcançou um crescimento de 17,5% e passou de R$ 115,8 milhões em Prêmios Emitidos de Janeiro a Outubro de 2018 para R$ 136 milhões…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WordPress Video Lightbox Plugin