00:00:00
04 Jun

Startup chega ao mercado para ‘descomplicar’ o segmento do seguro viagem

2 de dezembro de 2019
205 Visualizações

Através da sua plataforma de e-commerce consultivo e com a promessa de oferecer canais criativos para a comercialização e popularização do seguro viagem, a startup FacilitaSe chega ao mercado com produtos e parcerias estratégicas que justificam sua proposta de simplicidade e eficiência nas soluções.

“Se contrapondo a percepção pelo brasileiro que os serviços de seguros são burocráticos e sem transparência, temos o desafio de fornecer experiências digitais a um público ainda em transição da velha economia, mas que se disponibiliza para novos hábitos”, explica o Head of Innovation & Strategy da companhia, Rodney Christófaro.

Um bom exemplo desse novo modelo é o FacilitaSe 60 mil, um produto que possui coberturas comumente praticadas no mercado, mas que oferece como diferencial um curso de inglês online totalmente grátis. Com duração de cento e vinte horas e conteúdo da Cresça Brasil (empresa do UOL EdTech, grupo UOL), é voltado para o público brasileiro, ou seja, pessoas que pretendem viajar e vivenciar situações cotidianas no exterior.

“Essa inovação só foi possível graças a um ‘trabalho de seis mãos’. Com o entendimento que o seguro viagem se assemelha às commodities, sentimos a necessidade de agregar valor ao produto com uma vantagem lúdica e com um benefício imediato. Para isso, os insights com a Travel Ace, que forneceu os insumos, e com a UOL Edtech, que nos permitiu oferecer um conteúdo prático, acessível e de fácil compreensão, este produto ilustra bem a nossa missão”, afirma Christófaro.

Ainda segundo o executivo, a empresa já nasce alinhada também à obrigatoriedade de adaptação das empresas a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), prevista para entrar em vigor a partir de agosto do ano que vem e que tem como princípio fundamental o respeito aos dados do indivíduo. “Os pilares da companhia vão de encontro a um novo comportamento de mercado, que é o do desejo do consumo imediato, porém, sem ser invasivo por parte de quem oferta o produto ou serviço”, conclui.

Por fim, a empresa informa que, além do atendimento ao consumidor final, sua solução tecnológica permite a adesão de parceiros (B2B) interessados na transição digital para a comercialização de seus produtos com roupagem exclusiva, consultoria, treinamento e branding awareness.

Pauta Vip

You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Previsul
4910 Vizualizações
Previsul
4910 Vizualizações

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos

Redação - 24 de maio de 2019

A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

Mandate
5 Vizualizações

Profile aligned to the new times

Print Magazine IC - English - 3 de junho de 2020

The renewal of ideas and thoughts was always considered healthy in the scope of the class entities, especially in the time of elections. When the names that…

Mandato
14 Vizualizações

Perfil alinhado aos novos tempos

Revista Impressa IC - Português - 3 de junho de 2020

A renovação das ideias e pensamentos sempre foram consideradas saudáveis no âmbito das entidades de classe, sobretudo na época de eleições. Quando os nomes que formarão a…

Environment
3 Vizualizações

Careless risk management

Print Magazine IC - English - 3 de junho de 2020

In january 25th 2019, an unprecedented tragedy shook the our country. The Vale tailings dam rupture, in Brumadinho (MG), resulted, without doubt, in the biggest environmental disaster…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WordPress Video Lightbox Plugin