00:00:00
14 Dec

Sompo Seguros destaca crescimento de 46% durante Expo ABGR 2019

19 de novembro de 2019
285 Visualizações

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, aproveitou a participação na EXPO ABGR 2019 e no XIII Seminário Internacional da ABGR, realizado nos dias 12 e 13 de novembro na capital paulista, para destacar o crescimento da companhia na área de seguros para Grandes Riscos. Durante o evento organizado pela Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR), executivos apresentaram as soluções e o desempenho da companhia, apresentou um crescimento exponencial de 46% até o mês de agosto deste ano na área de Grandes Riscos perante um mercado que apresentou um crescimento de 17%. Com isso, a companhia se posiciona entre as mais expressivas nesse segmento.

 Crescimento Exponencial

A estratégia desenvolvida no ano de 2019 contribuiu para a Sompo Seguros alcançar um crescimento exponencial na área de Grandes Riscos. Com perfil multiproduto, dentro desse segmento a companhia contempla ramos como: Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Reponsabilidade Civil Geral, Riscos de Engenharia, Seguro Garantia Público e Privado, Responsabilidade Civil Profissional, D&O, Penhor Rural, Benfeitorias, Seguro Agrícola e Riscos Diversos.

Só para se ter uma ideia, a carteira de Riscos Nomeados e Operacionais atingiu um crescimento de 78% até agosto deste ano. Isso alçou a companhia ao 2º lugar no ranking. A carteira de Responsabilidade Civil Geral, RC Profissional e D&O, por exemplo, alcançou um crescimento de 27% no mesmo período. Já a carteira de Penhor Rural e Benfeitorias também atingiu dois dígitos, com crescimento de 32% e ocupa a 3ª posição no ranking de mercado. Outra carteira com bom desempenho é a de Riscos de Engenharia, que apresentou evolução de 29%, nos posicionando em 2º lugar no ranking.

Diversidade e Gestão de Riscos

Além da ampla visitação ao estande durante a EXPO ABGR 2019, a Sompo Seguros também foi um dos destaques no XIII Seminário Internacional da ABGR, que aconteceu em paralelo à feira. Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da companhia foi um dos palestrantes do painel “O poder da Diversidade nos negócios”. Na oportunidade, o executivo apresentou as iniciativas da Sompo para desenvolver políticas de promoção da diversidade no ambiente corporativo.

Uma das iniciativas foi que a Sompo Seguros estabeleceu as Comissões de Diversidade, que são grupos multidisciplinares formadas na companhia em 2018 por colaboradores com o objetivo de instituir ações, práticas e políticas que promovam a igualdade de oportunidades, além da integração e respeito no ambiente corporativo. A Sompo Seguros conta atualmente com cinco pilares: Gênero, Gerações, Raças & Etnias, Pessoas com Deficiência e LGBTI+. Cerca de 50 profissionais da companhia dedicam parte de seu tempo às comissões, que organizam iniciativas para garantir a equidade, respeito mútuo, a promoção de um ambiente de trabalho amigável e, com isso, a melhora da qualidade de vida dos colaboradores.

“A promoção da diversidade é um trabalho que necessita do engajamento de toda a companhia. Além de fazer com que os profissionais da organização repensem conceitos e procedimentos, criar mecanismos para que haja igualdade de oportunidades estimula a criatividade da equipe, faz com que o ambiente fique mais dinâmico e isso impacta positivamente nos negócios e no clima organizacional”, afirma Vidigal. “Por fim, isso se trata de um princípio básico, que é o de atuar de forma responsável no mercado, com sustentabilidade e visando contribuir com uma sociedade mais justa”, pondera o executivo.

Já durante o painel “Strategic Risk Management”, Cesar Cassio de Rienzo, superintendente de Riscos e Compliance da Sompo Seguros, destacou a relevância de um Programa de Gerenciamento de Riscos Empresariais (ERM, Enterprise Risk Management, na sigla em inglês)  para uma governança que contribua para manter a solidez financeira da organização ao mesmo tempo em que melhora a eficiência de capital e a lucratividade sobre o risco. “Nosso trabalho de governança de riscos conta um ciclo contínuo de acompanhamento que nos permite aumentar a previsibilidade de riscos e consumo de capital, promover melhorias no monitoramento dos indicadores de risco que ajudam a evitar perdas inesperadas e avaliar questões estratégicas sobre o apetite por riscos em relação às estratégias de negócios”, destaca.

Departamento de Comunicação e Marketing

You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Previsul
4200 Vizualizações
Previsul
4200 Vizualizações

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos

Redação - 24 de maio de 2019

A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

Aconseg-MG marca presença no evento de fim de ano da Aconseg-RJ
Aconseg-MG
24 Vizualizações
Aconseg-MG
24 Vizualizações

Aconseg-MG marca presença no evento de fim de ano da Aconseg-RJ

Redação - 13 de dezembro de 2019

A Aconseg-MG prestigiou o evento de confraternização da Aconseg-RJ, realizado no dia 11 de dezembro, na churrascaria Fogo de Chão, no Rio de Janeiro O atual presidente…

Conheça os benefícios do Seguro Prestamista para sua empresa
Porto Seguro
45 Vizualizações
Porto Seguro
45 Vizualizações

Conheça os benefícios do Seguro Prestamista para sua empresa

Redação - 12 de dezembro de 2019

Embora cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, muitos ainda têm dúvidas sobre o funcionamento e a real importância do Seguro Prestamista para sua…

Sompo Seguros expande atuação e alcança crescimento de 17,5% em Santa Catarina
Sompo Seguros
44 Vizualizações
Sompo Seguros
44 Vizualizações

Sompo Seguros expande atuação e alcança crescimento de 17,5% em Santa Catarina

Redação - 12 de dezembro de 2019

A Sompo Seguros alcançou um crescimento de 17,5% e passou de R$ 115,8 milhões em Prêmios Emitidos de Janeiro a Outubro de 2018 para R$ 136 milhões…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WordPress Video Lightbox Plugin