00:00:00
25 Apr

Sompo Seguros destaca crescimento de 46% durante Expo ABGR 2019

19 de novembro de 2019
599 Visualizações

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, aproveitou a participação na EXPO ABGR 2019 e no XIII Seminário Internacional da ABGR, realizado nos dias 12 e 13 de novembro na capital paulista, para destacar o crescimento da companhia na área de seguros para Grandes Riscos. Durante o evento organizado pela Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR), executivos apresentaram as soluções e o desempenho da companhia, apresentou um crescimento exponencial de 46% até o mês de agosto deste ano na área de Grandes Riscos perante um mercado que apresentou um crescimento de 17%. Com isso, a companhia se posiciona entre as mais expressivas nesse segmento.

 Crescimento Exponencial

A estratégia desenvolvida no ano de 2019 contribuiu para a Sompo Seguros alcançar um crescimento exponencial na área de Grandes Riscos. Com perfil multiproduto, dentro desse segmento a companhia contempla ramos como: Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Reponsabilidade Civil Geral, Riscos de Engenharia, Seguro Garantia Público e Privado, Responsabilidade Civil Profissional, D&O, Penhor Rural, Benfeitorias, Seguro Agrícola e Riscos Diversos.

Só para se ter uma ideia, a carteira de Riscos Nomeados e Operacionais atingiu um crescimento de 78% até agosto deste ano. Isso alçou a companhia ao 2º lugar no ranking. A carteira de Responsabilidade Civil Geral, RC Profissional e D&O, por exemplo, alcançou um crescimento de 27% no mesmo período. Já a carteira de Penhor Rural e Benfeitorias também atingiu dois dígitos, com crescimento de 32% e ocupa a 3ª posição no ranking de mercado. Outra carteira com bom desempenho é a de Riscos de Engenharia, que apresentou evolução de 29%, nos posicionando em 2º lugar no ranking.

Diversidade e Gestão de Riscos

Além da ampla visitação ao estande durante a EXPO ABGR 2019, a Sompo Seguros também foi um dos destaques no XIII Seminário Internacional da ABGR, que aconteceu em paralelo à feira. Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da companhia foi um dos palestrantes do painel “O poder da Diversidade nos negócios”. Na oportunidade, o executivo apresentou as iniciativas da Sompo para desenvolver políticas de promoção da diversidade no ambiente corporativo.

Uma das iniciativas foi que a Sompo Seguros estabeleceu as Comissões de Diversidade, que são grupos multidisciplinares formadas na companhia em 2018 por colaboradores com o objetivo de instituir ações, práticas e políticas que promovam a igualdade de oportunidades, além da integração e respeito no ambiente corporativo. A Sompo Seguros conta atualmente com cinco pilares: Gênero, Gerações, Raças & Etnias, Pessoas com Deficiência e LGBTI+. Cerca de 50 profissionais da companhia dedicam parte de seu tempo às comissões, que organizam iniciativas para garantir a equidade, respeito mútuo, a promoção de um ambiente de trabalho amigável e, com isso, a melhora da qualidade de vida dos colaboradores.

“A promoção da diversidade é um trabalho que necessita do engajamento de toda a companhia. Além de fazer com que os profissionais da organização repensem conceitos e procedimentos, criar mecanismos para que haja igualdade de oportunidades estimula a criatividade da equipe, faz com que o ambiente fique mais dinâmico e isso impacta positivamente nos negócios e no clima organizacional”, afirma Vidigal. “Por fim, isso se trata de um princípio básico, que é o de atuar de forma responsável no mercado, com sustentabilidade e visando contribuir com uma sociedade mais justa”, pondera o executivo.

Já durante o painel “Strategic Risk Management”, Cesar Cassio de Rienzo, superintendente de Riscos e Compliance da Sompo Seguros, destacou a relevância de um Programa de Gerenciamento de Riscos Empresariais (ERM, Enterprise Risk Management, na sigla em inglês)  para uma governança que contribua para manter a solidez financeira da organização ao mesmo tempo em que melhora a eficiência de capital e a lucratividade sobre o risco. “Nosso trabalho de governança de riscos conta um ciclo contínuo de acompanhamento que nos permite aumentar a previsibilidade de riscos e consumo de capital, promover melhorias no monitoramento dos indicadores de risco que ajudam a evitar perdas inesperadas e avaliar questões estratégicas sobre o apetite por riscos em relação às estratégias de negócios”, destaca.

Departamento de Comunicação e Marketing

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
50 Vizualizações
Interesse Mercado
50 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
93 Vizualizações
HDI Seguros
93 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
70 Vizualizações
Artigo
70 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin