00:00:00
18 Apr

Mulheres no Setor de Seguros é pauta do Panorama do Seguro

18 de outubro de 2019
547 Visualizações

A 41ª edição do programa Panorama do Seguro recebe Maria Helena Monteiro, Diretora de Ensino Técnico da atual Escola de Negócios e Seguros (ENS), que falou do Estudo Sobre Seguros – Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, as iniciativas para equilibrar o quadro feminino e masculino no mercado, a ampliação do universo feminino no setor e o futuro do mercado de seguros.

O Estudo apresentado está na terceira edição e, desde então, os dados indicam uma melhora significativa dos indicadores. “Quando nós começamos esse estudo as mulheres tinham muito mais dificuldade de ascender os cargos executivos e hoje, na última pesquisa que foi encerrada em 2018 e estamos publicando agora, nós temos uma mulher a cada três executivos homens”, explica Maria Helena.

Sobre a ampliação do universo feminino no setor, ela diz que o mercado de seguros precisa, principalmente na comercialização, de muita empatia, resiliência, sensibilidade, coisas que as mulheres têm, geralmente, bem mais do que os homens. “Então por que não aproveitar isso e construir uma cultura cada vez mais diversa”, conclui.

Confira a entrevista na íntegra: https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=71

Oficina do Texto

You may be interested

IRB recebe homenagem na Câmara dos Deputados
IRB (Re)
22 Vizualizações
IRB (Re)
22 Vizualizações

IRB recebe homenagem na Câmara dos Deputados

Publicação - 18 de abril de 2024

Líder do mercado de resseguros no Brasil, o IRB(Re) recebeu homenagem na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados na manhã desta quinta-feira (18/04), em…

Mercado de planos odontológicos no Brasil
OdontoPrev
23 Vizualizações
OdontoPrev
23 Vizualizações

Mercado de planos odontológicos no Brasil

Publicação - 18 de abril de 2024

Os últimos dez anos foram muito positivos para o segmento de planos odontológicos no País. Houve um aumento de usuários de 66%. Em 2013, o número de…

MAPFRE e Sincor-SP unem forças
Mapfre
32 Vizualizações
Mapfre
32 Vizualizações

MAPFRE e Sincor-SP unem forças

Publicação - 18 de abril de 2024

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, recebeu o presidente do Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de todos os…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin