00:00:00
02 Jun

Seguro DPVAT lança segunda edição sobre educação infantil no trânsito

7 de outubro de 2019
395 Visualizações

O Dia das Crianças é uma das datas mais aguardadas pelos pequenos. A data é sinônimo de brinquedos, desenhos e muita diversão. Mas também é uma oportunidade para chamar atenção para a educação o trânsito. Para isso, a Seguradora Líder lança, nesta segunda-feira (07/10), a segunda edição da promoção Pequeno Grande Motorista. Com o tema “Cantando no Trânsito”, a iniciativa conta novamente com a parceria da youtuber Juliana Baltar, que tem mais de 9,5 milhões de inscritos no seu canal na rede de vídeos. A influenciadora convida crianças de até 14 anos a enviarem vídeos dando continuidade à música sobre segurança no trânsito gravada por ela, especialmente para a iniciativa. O prêmio para o vencedor é gravar um clipe com a Juliana, no Rio de Janeiro.

Em 2018, a promoção convidou as crianças a gravarem um vídeo sobre segurança no trânsito. Foram mais de 110 vídeos inscritos e 64 disputaram a preferência popular. O vídeo mais votado teve mais de 20 mil e a vencedora passou um dia ao lado da youtuber Juliana Baltar. O vídeo campeão teve mais de 20 mil votos e a vencedora passou um dia ao lado da influenciadora.

Para concorrer este ano, as crianças deverão assistir ao vídeo da youtuber cantando a primeira parte da música sobre segurança no trânsito. Depois, será a vez dos pequenos. Eles precisarão completar a canção, gravando um vídeo, que deve ter, no máximo 2min e 30s. Na sequência, o responsável deve fazer a inscrição da criança no site da promoção, www.pequenograndemotorista.com.br, enviando o vídeo gravado. Após análise do material enviado, estando dentro das regras previstas no regulamento, a confirmação da participação será enviada para o e-mail cadastrado pelo responsável. As inscrições ficarão abertas até 27/10.

Entre os dias 29/10 e 11/11, o público poderá acessar o site da campanha para votar no melhor vídeo. O dono da música mais votada será anunciado em 26/11 e ganhará uma viagem ao Rio de Janeiro para gravar o clipe da música vencedora com a Juliana Baltar. A criança deverá estar acompanhada do responsável legal.

A promoção Pequeno Grande Motorista: Cantando no Trânsito é mais uma iniciativa da Seguradora Líder dentro da plataforma “Salvar Vidas”, que, em agosto, lançou o Projeto 3 Segundos e, no final de setembro, o aplicativo Modo Trânsito DPVAT. Mais informações podem ser obtidas em estamosaquiparavoce.com.br/salvar-vidas-no-transito/modo-transito/. Todos esses esforços são reflexo dos números de acidentes de trânsito, que também são alarmantes na faixa etária de 0 a 17 anos. Apenas de janeiro a setembro, mais de 9 mil crianças e adolescentes foram indenizadas pelo Seguro DPVAT em função de ocorrências com veículos. Deste total, cerca de 58,2% eram pedestres e quase 70,5% ficaram com algum tipo de invalidez permanente.

“Acidentes de trânsito envolvendo crianças e adolescentes ainda são uma realidade, apesar da diminuição observada nos últimos anos. As estatísticas do Seguro DPVAT mostram que a maioria é atingida quando está na condição de pedestre. A realidade indica, portanto, a necessidade de mais atenção dos motoristas ao limite de velocidade e o respeito aos semáforos, principalmente em áreas escolares e domiciliares. Também é importante que os pais acompanhem os filhos no momento de atravessar as ruas, estejam atentos à sinalização e sempre utilizem a faixa de pedestre”, explica Arthur Froes, superintendente de Operações da Seguradora Líder.

You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Previsul
4907 Vizualizações
Previsul
4907 Vizualizações

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos

Redação - 24 de maio de 2019

A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

MAG Seguros fortalece a sua estrutura comercial
MAG Seguros
141 Vizualizações
MAG Seguros
141 Vizualizações

MAG Seguros fortalece a sua estrutura comercial

Redação - 1 de junho de 2020

A MAG Seguros, seguradora especializada em vida e previdência com 185 anos de atuação ininterrupta no Brasil, acaba de criar a diretoria de Mercado e a diretoria…

Webinars: CNseg avaliará efeitos da pandemia
CNseg
131 Vizualizações
CNseg
131 Vizualizações

Webinars: CNseg avaliará efeitos da pandemia

Redação - 1 de junho de 2020

Uma nova série do CNseg Webinars avaliará desta vez os impactos da Covid-19 entre os mercados regionais de seguros, vida e previdência, saúde suplementar e capitalização. Dois…

Mercado perde Flavio Faggion
Luto
114 Vizualizações
Luto
114 Vizualizações

Mercado perde Flavio Faggion

Redação - 1 de junho de 2020

Neste  domingo (31/05), o mercado de seguros perdeu mais um executivo, com mais de 30 anos de vivência no segmento. Flavio Faggion, atuou em várias empresas do…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WordPress Video Lightbox Plugin