00:00:00
17 Sep

A Europ Assistance investe em causas sociais

10 de setembro de 2019
135 Visualizações

Durante a pesquisa bianual  que mede o nível de satisfação dos colaboradores e também mapeia e mensura os pontos institucionais mais sensíveis, a Europ Assistance lançou um desafio em suas filiais ao redor do mundo: os países envolvidos que atingissem a participação de 90% dos colaboradores na pesquisa  receberiam 5 mil euros para doar a alguma instituição local de sua escolha.

A Europ Assistance Brasil (EABR), junto com todos os colaboradores, abraçaram o desafio e, além de contribuírem com a pesquisa, se motivaram frente a oportunidade de fazer o bem e ajudar uma causa social, conseguindo ser um dos países a conquistar o prêmio para doação.

A entidade escolhida pela EABR para receber o valor de R$ 21 mil foi a Casa Maria Maia, localizada em Carapicuíba, em São Paulo, uma instituição de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, que presta atendimento gratuito a crianças carentes, portadoras de paralisia cerebral severa e doenças neurológicas correlatas, que precisam de cuidados especiais. “Com a doação da Europ Assistance, vamos implementar a área de convivência das crianças, que contempla brinquedoteca, área de lazer, espaço zen e bem estar. Por isso, somos muito gratos!”, conta José Antônio Tavares dos Reis, diretor presidente da instituição.

A diretora de Recursos Humanos da EABR, Claudia Lourenço, foi uma das principais incentivadoras da participação do Brasil na pesquisa. A diretriz sinalizada por ela foi simples: obter o máximo de respostas possível. “Acreditamos que o resultados da pesquisa tem grande importância para que possamos medir o nível de engajamento e satisfação dos nossos colaboradores e estabelecer planos de ação para aprimoramento, fortalecendo assim um dos  pilares da nossa cultura  que é Value our People. Além disso, com o maior números de respostas, veio a possibilidade de ajudar uma entidade que faz um trabalho tão importante como a Casa Maria Maia, nos dando ainda mais orgulho de participar da ação de cidadania, fortalecendo o nosso engajamento social. Assim, continuamos com a nossa missão de engajar as pessoas que tornam a Europ Assistance a maior e mais confiável companhia de assistência no mundo”, comemora.

Ketchum Comunicação

Leia também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WordPress Video Lightbox Plugin