00:00:00
25 Apr

Deputado Lucas Vergilio é recebido pelo presidente do STF

23 de agosto de 2019
493 Visualizações

Em mais uma importante ação visando ao efetivo combate à atuação irregular de associações de proteção veicular que operam totalmente à margem da lei no mercado legal de seguros, o deputado federal Lucas Vergilio, que é vice-presidente da Fenacor e presidente do Sincor-GO, foi recebido nesta quarta-feira (21/08), em Brasília, pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antonio Dias Toffoli.

No encontro, o parlamentar relatou ao ministro a preocupação do mercado legal de seguros com as possíveis consequências do avanço dessas associações e dos danos que vêm sendo causados aos consumidores em diferentes regiões do País.

Ele citou ainda a recente decisão da 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que acolheu os argumentos da AGU e confirmou julgamentos de instâncias inferiores, declarando ilegal a atuação de sete associações de proteção veicular.

ENCONTROS. Essa foi a segunda importante reunião para tratar desse assunto apenas nesta semana. Na terça-feira, Lucas Vergilio já havia sido recebido, também em Brasília, pelo ministro da AGU (Advocacia-Geral da União), André Mendonça.

Além disso, recentemente, o deputado entregou um ofício para a Procuradora-geral da República, Raquel Dodge, solicitando a adoção urgente de medidas enérgicas contra a atuação irregular das associações e cooperativas de proteção veicular.

Em outras ocasiões, a diretoria da Fenacor, acompanhada por Lucas Vergilio, foi recebida pelos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, aos quais foram feitos relatos detalhados e entregue ampla documentação sobre os riscos trazidos a todos os consumidores pelas associações de proteção veicular.

Os Sincors de todo o Brasil também estão se movimentando, através do envio de correspondências às mais altas autoridades do Poder Judiciário, ao Ministério Público, Polícia Federal, Secretaria de Segurança Pública e Susep, denunciando as atividades ilegais das tais associações de proteção veicular.

DECISÃO. A ação julgada pela Justiça Federal, que decretou a ilegalidade de sete associações de proteção veicular, foi impetrada pela AGU sob a alegação de que a atuação dessas entidades desestabiliza todo o mercado legal de seguros no País, pois não são cumpridas as exigências legais e, por isso, esse segmento consegue oferecer valores mais baratos em uma concorrência desleal que “pode levar à quebra das instituições regulares”.

Assessoria de Imprensa Fenacor/Jorge Clapp

Foto: segs.com.br

You may be interested

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros
Interesse Mercado
39 Vizualizações
Interesse Mercado
39 Vizualizações

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

Para atender aos corretores de seguros que anseiam diversificar os negócios, conquistar mais clientes e aumentar a lucratividade na corretora, a plataforma de especialização em seguro de…

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros
Tecnologia
33 Vizualizações
Tecnologia
33 Vizualizações

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

A Interfile, empresa do grupo Atento e uma das maiores de serviços de BPO no país, segue investindo em seu novo modelo de negócios que alia consultoria…

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais
SegurPro
39 Vizualizações
SegurPro
39 Vizualizações

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais

Publicação - 25 de abril de 2024

O mercado de carros elétricos tem registrado um aumento expressivo no número de vendas no Brasil. Em 2023, foram quase 94 mil emplacamentos, um crescimento de 91%…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin