00:00:00
20 Apr

Queda na expectativa de vida de britânicos impacta setor previdenciário

16 de agosto de 2019
541 Visualizações

Uma matéria recentemente publicada no The Guardian revelou que a expectativa de vida dos cidadãos britânicos regrediu recentemente. Para cidadãos com mais de 65 anos, por exemplo, a queda foi de quase seis meses; de 87,4 para 86,9 anos. Os dados apontam que a região apresenta, agora, o pior índice em saúde de toda a Europa Ocidental desde a Segunda Guerra Mundial.

No programa Panorama do Seguro, Francisco Galiza, consultor de economia, explica que entre os principais motivos estão relacionadas a discussões médicas atuariais, desde obesidade até redução na oferta de serviços médicos, o que trouxe consequências. “Discutia-se até que ponto a taxa de aposentadoria seria diminuída, mas essa discussão esfriou. Houve, também, aumento no lucro porque as empresas de previdência estavam estimando um pagamento de aposentadoria por um prazo um pouco menor”, afirma.

A edição completa do Panorama do Seguro pode ser conferida em: https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=65

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro é exibido duas vezes por mês e conta com convidados especiais, dicas de leitura, análise da economia e do setor de seguros. Todas as edições do Panorama podem ser conferidas no link https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv.aspx.

Oficina do Texto

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
56 Vizualizações
Luto no Setor
56 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
77 Vizualizações
CNseg
77 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
66 Vizualizações
Sindsegnne
66 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin