00:00:00
25 Aug

Reforma da previdência é centro de discussão

15 de julho de 2019
192 Visualizações

Segundo dados da Secretaria da Previdência do Ministério da Economia, em 2018, o déficit da Previdência foi de 195,2 bilhões reais. Entre os fatores responsáveis, estão o envelhecimento da população; somente no Brasil, 12,5% possui mais de 65 anos. Embora esse número não seja elevado em relação a outros países, os gastos estão acima da média: “Temos gastos comparados a regiões da América Latina que possuem cerca de 30% de pessoas com mais de 65 anos”, explica Sergio Rangel, Diretor do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF).

Segundo o Diretor, esse sistema previdenciário é insustentável a longo prazo. “Existe uma certa benevolência com relação a concessão de benefícios. O próprio BID mostra que, em 2065, o Brasil vai chegar a 50% de comprometimento do seu PIB em pagamentos de benefícios”, afirma. Rangel também ressalta que a reforma é fundamental para o crescimento do país, entretanto outras ações também precisam ser tomadas, como taxas de juros mais baixas.

A edição completa do Panorama do Seguro com a participação de Sergio Rangel pode ser conferida em: http://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=63

Oficina do Texto

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WordPress Video Lightbox Plugin