A diretora-executiva de Clientes da Qualicorp, Juliana Pereira, participou da 161ª Reunião do Comitê Nacional de Ouvidorias da Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (ABRAREC). O evento, realizado em São Paulo, contou com representantes de ouvidorias das empresas associadas à ABRAREC, de diferentes setores, e também especialistas em relacionamento com o consumidor. Os debates tiveram como foco as transformações nas tratativas com o cliente.
Juliana integrou o painel que teve com tema “Saúde, um olhar de Excelência no Atendimento ao Paciente, quando um Atendimento Salva Vidas”. A executiva iniciou sua apresentação destacando a importância em oferecer um atendimento resolutivo e de qualidade ao consumidor, sobretudo no setor da saúde. “Nós lidamos com a saúde das pessoas, que é o que existe de mais valioso. Para atender às solicitações de nossos clientes, a Qualicorp dispõe de uma ampla estrutura para relacionamento com o consumidor. Além disso, disponibilizamos a ele diversos canais para que possa ser atendido pela plataforma que preferir, seja para solicitações simples ou complexas”, explicou a diretora.
De acordo com Juliana, porém, apenas atender bem não é o suficiente. “Na Qualicorp nós trabalhamos para oferecer alternativas para que o consumidor tenha condições de ter e manter o acesso ao plano de saúde. Esse é um dos principais desejos da população, todos querem ter a segurança e a tranquilidade de ter acesso à saúde suplementar”, ressaltou.
A executiva destacou, também, a necessidade de conhecer o cliente e se adaptar ao que ele precisa, além de construir uma relação de confiança. “O consumidor é empoderado. Além dos órgãos tradicionais de defesa do consumidor, ele tem as redes sociais como ferramenta de defesa. É preciso dar voz a esse cliente, ser transparente e, mais do que resolver suas demandas, criar uma relação de confiança com ele”, finalizou a diretora.
GBR Comunicação
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