00:00:00
25 Apr

Moraes Velleda cuida da segurança de operação de exportação de satélite para a China

14 de junho de 2019
563 Visualizações

A Moraes Velleda, consultoria de prevenção de perdas e gestão de riscos, atuou no acompanhamento técnico de uma operação de exportação de satélite para a China no fim de maio. A ação teve como contratante uma seguradora brasileira e sua cliente, uma empresa de logística, responsável pela operação do satélite.

“Acompanhamos todo o manuseio, embalagem e preparação da carga em paletes para embarque. Fizemos a supervisão e coordenação dos trabalhos executados pela empresa de logística”, afirma André Moraes Velleda, CEO da empresa.

Os paletes contendo a carga fracionada (acessórios e ferramentas do satélite) foram levados do INPE (Instituto Nacinal de Pesquisas Espaciais), em São José dos Campos (São Paulo) para o terminal de carga do aeroporto da mesma cidade, em dias diferentes, sendo que uma parte foi transportada no dia 24 de maio e a outra no dia 27 de maio. Para esta operação foram utilizadas quatro carretas convencionais, e a carga seguiu amarrada e coberta com lonas.

“No final, fizemos o recebimento do avião, com o push back na cabeceira da pista, colocando-o em posição para as operações de carregamento durante sua parada no aeroporto”, explica André Velleda. “A fragilidade da carga foi reduzida, pois o satélite e seu painel solar estavam no interior de containers robustos, em material de aço. A carga fracionada estava em embalagens resistentes, algumas inclusive envoltas de plástico-bolha e filme”.

O planejamento de tráfego aéreo realizou a saída de São José dos Campos/ SP – Brasil – no dia 28 de maio, e chegou com sucesso ao destino Pequim – China, no dia 30 de maio. O material passou por escaladas em Tenerife – Ilhas Canárias, e Moscou – Rússia.

Ruco Comunicação

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
48 Vizualizações
Interesse Mercado
48 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
64 Vizualizações
HDI Seguros
64 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
47 Vizualizações
Artigo
47 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin