00:00:00
29 Mar

Iniciativas brasileiras chegam à final dos Prêmios Fundación MAPFRE

14 de junho de 2019
523 Visualizações

Foram revelados nesta quinta-feira (13), os três projetos brasileiros que concorrerão a 30 mil euros nos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social. A premiação, que ocorre em âmbito mundial, chega à sua segunda edição selecionando as melhores iniciativas nas categorias “Inovação em Seguros”, “Mobilidade Sustentável e Segurança Viária” e “Melhora da Saúde e Tecnologia Digital (e-health)”.

Em seguros, o finalista nacional foi a startup Maneje Bem, cuja iniciativa envolve uma rede de compartilhamento de informações e orientações para agricultores familiares. “Chegar a este patamar dos Prêmios nos faz acreditar cada vez mais no nosso propósito de contribuir para lavouras mais sustentáveis e seguras. É saber que estamos trilhando o caminho na direção certa”, resume Caroline Luiz Pimenta, uma das responsáveis pelo desenvolvimento da ideia.

Para a categoria “Mobilidade Sustentável e Segurança Viária”, o júri escolheu a equipe do projeto Carona a Pé, que consiste em formar comunidades escolares para incentivar que, juntas, as crianças façam seus trajetos entre a casa e a escola caminhando em segurança. “Está sendo uma grande oportunidade para expor o nosso trabalho e para que nossa ideia alcance cada vez mais pessoas. É incrível poder contar com uma equipe altamente engajada para isso, afinal de contas, sozinho ninguém faz nada”, comemora Carolina Padilha, que subiu ao palco das semifinais.

A inovação vencedora na área de saúde foi a Neurobots, de Pernambuco. O grupo propôs uma solução para recuperação de pacientes acometidos por Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs) com sequelas motoras, por meio de uma tecnologia que transmite os comandos do cérebro para o equipamento, que por sua vez auxilia na execução dos movimentos de mãos, dedos e braços. “Trabalhar neste projeto é saber que é possível se dedicar a algo que de fato vai mudar o mundo”, afirma Júlio Dantas, CEO da empresa.

O CEO da MAPFRE Brasil e representante da Fundación MAPFRE no país, Fernando Pérez-Serrabona, avalia como fundamental o fomento à inovação. “Apesar de todas as dificuldades que os projetos brasileiros já tiveram e ainda terão pela frente para fazer diferença na vida das pessoas, esses empreendedores chegaram até aqui trazendo soluções viáveis para necessidades reais. Por isso temos muito orgulho de tê-los participando desta premiação. Desejo que todos sigam acreditando em suas iniciativas e potenciais de transformação”, conclui o executivo, que foi presidente do júri avaliador, também composto por lideranças da MAPFRE, representantes do IE Business School (parceira dos Prêmios) e profissionais de inovação e empreendedorismo social de entidades como Impact Hub, Amani Institute e Associação Brasileira de Startups.

Rumo à grande final

Os projetos brasileiros vencedores concorrerão ao prêmio de 30 mil euros por categoria na final internacional, que acontecerá em outubro, na Espanha. As propostas serão avaliadas junto às de demais países da América Latina, além de México e Europa.

O prêmio em dinheiro é apenas o começo da escalada para os finalistas, que ainda terão a oportunidade de usufruir de diversos canais de promoção para seus projetos, com orientação para comunicar e desenvolver, da forma mais efetiva possível, suas propostas por meio de coaching. Eles terão acesso a um plano de relações públicas para aumentar a visibilidade de suas propostas para possíveis investidores e financiadores.

Além disso, as startups passarão a fazer parte da Rede INNOVA, uma comunidade criada pela Fundación MAPFRE para geração de ideias inovadoras de maneira colaborativa, propondo alternativas para resolvê-las e impulsioná-las, com troca de conhecimento especializado e apoio mútuo de inovadores do mundo todo.

Conheça mais sobre os Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social:https://www.fundacionmapfre.com.br/fundacion/br_pt/bolsas-de-auxilio/bolsas-auxilios/fundacion-mapfre-inovacao-social/projetos-semi-finais/

CDN Comunicação

You may be interested

Café CVG-SP promove debate com a Susep
CVG-SP
75 Vizualizações
CVG-SP
75 Vizualizações

Café CVG-SP promove debate com a Susep

Publicação - 28 de março de 2024

Não são poucas as dúvidas do mercado de seguros em relação ao Open Insurance, que já entrou em sua segunda fase de implantação. Para trazer mais luz…

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço
Bradesco Seguros
64 Vizualizações
Bradesco Seguros
64 Vizualizações

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço

Publicação - 28 de março de 2024

Em 2023, o segmento de Estética, Moda e Beleza representou mais de 16% do total em comparação com os demais segmentos na carteira do seguro Empresarial na…

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023
Interesse Mercado
74 Vizualizações
Interesse Mercado
74 Vizualizações

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023

Publicação - 28 de março de 2024

Em apenas dois anos, a Hero Seguros, insurtech disruptiva, emergiu como um dos principais players no setor de seguros-viagem e vem reinventando a forma como os brasileiros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin