00:00:00
25 Aug

Os principais desafios que as FinTechs precisam superar para sobreviverem

11 de junho de 2019
204 Visualizações

A Geru, startup de empréstimos on-line presente no Brasil desde 2015, investiu em soluções de decisão e dados a fim de aumentar a assertividade dos processos de análise para concessão de crédito. Por meio das soluções Crivo e do ZipOnline, da TransUnion, a FinTech aprimorou em 70% o enriquecimento e atualização de dados de clientes e prospects. A iniciativa permitiu que a Geru ganhasse escala, possibilitando uma melhor penetração de serviços financeiros de crédito à população, além de reduzir a inadimplência dos consumidores em seis vezes, uma vez que passou a compreender melhor seus beneficiários.

Para Fernando Egas, Diretor Comercial da TransUnion Brasil para as verticais de serviços financeiros, varejo, PMEs, e-commerce, telecom e multissegmentos, à medida que a economia segue sua retomada, as FinTechs precisam se concentrar na experiência do cliente e na qualidade de seus serviços financeiros para manter seu posicionamento no mercado. “É indispensável a criação da melhor experiência possível para seus consumidores, o que significa oferecer produtos diferenciados e antecipar necessidades de seus atuais e potenciais clientes.  Sob a ótica da qualidade, é importante que as Fintechs analisem dados e informações do comportamento das pessoas de modo inovador. Utilizando soluções de decisão e analytics em seus processos internos, essas jovens empresas conseguem direcionar seus esforços com eficácia e melhorar os riscos de crédito”, comenta.

A TransUnion possui diversas iniciativas junto às Fintechs. No Brasil, a empresa é parceira do programa de aceleração Darwin Startups, que, no último ano, proporcionou que quatro startups realizassem novas rodadas de investimento, totalizando mais de R$ 1 milhão em novos aportes nas empresas aceleradas. Além disso, a TransUnion possui um espaço com foco em inovação, o The Hub – TU, alocado no escritório da empresa, em São Paulo, que reúne áreas para ações voltadas à qualidade de vida, e de interação e convivência horizontal entre colaboradores e a comunidade em geral, incluindo clientes e parceiros.

Dentre as demais iniciativas da TransUnion junto ao ecossistema de Startups, estão o Innovation Lab, espaço de cocriação instalado na sede da companhia em Chicago, e a oferta do Startup Credit Kit, solução de acesso rápido e fácil a informações e dados alternativos referentes a tendências de crédito e prevenção a fraude para startups norte-americanas.

X.Com Comunicação e Marketing

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WordPress Video Lightbox Plugin