00:00:00
28 Mar

Tokio Marine é destaque entre as Melhores empresas para a Mulher Trabalhar

6 de junho de 2019
900 Visualizações
A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, foi reconhecida pelo terceiro ano consecutivo como uma das melhores empresas para a Mulher trabalhar. As práticas de equidade de gênero e incentivo ao protagonismo de seus Colaboradores foram novamente destaque na pesquisa conduzida pelo Great Place to Work Brasil, referente ao ano de 2018.

“Para nós, da Tokio Marine, é sempre engrandecedor ter o reconhecimento de um instituto internacionalmente referendado, que pauta as melhores práticas de gestão de pessoas para todo o mercado. Acredito que esse desempenho é fruto da consistência de nossas ações, cujo objetivo é proporcionar equidade em um ambiente de trabalho onde os Colaboradores se sintam à vontade para ser eles mesmos”, explica Juliana Zan, Superintendente de Recursos Humanos da Tokio Marine.

Entre as práticas desenvolvidas pela Companhia, o programa ‘Tokio com Todos’ guia as iniciativas de diversidade e inclusão, valorizando a pluralidade de pensamento, igualdade e respeito. “É importante destacar que nossos esforços estão sempre voltados para que todos os Colaboradores, independentemente do grupo de diversidade ao qual se identificam, tenham um ambiente de trabalho saudável e motivador, que os reconheça sem distinção. Isso tem um impacto direto nos resultados do negócio. Não à toa, em 2018 tivemos o melhor ano da história da Tokio Marine no Brasil”, complementa Zan.Os resultados efetivos do compromisso com a equidade de gênero vão além das premiações e podem ser observados no dia a dia da Companhia. No último ano, do quadro de 2 mil funcionários da Tokio Marine, as mulheres representavam 40,3% dos cargos de liderança, um aumento de 8,1% em relação a 2017. A quantidade de contratações de mulheres também registrou crescimento em 2018, o índice foi 13,8% maior quando comparado ao ano anterior e, elas são também maioria na Companhia, com participação de 53,7% no quadro atual de funcionários da Seguradora.

Em 2018 a Companhia superou todas as metas e registrou resultado histórico, tendo emitido R$ 5,1 bilhões em Prêmios, um crescimento de 7,9% em relação ao ano anterior, enquanto o mercado evoluiu 6,1% (sem VGBL, Saúde e Previdência). A Companhia também registrou um aumento de 115,4% no Lucro Líquido, que chegou a R$ 331,3 milhões no período.

RPMA Comunicação

 

You may be interested

Digitalizar a empresa é o caminho para ter mais eficiência
SIS Innov & Tech
47 Vizualizações
SIS Innov & Tech
47 Vizualizações

Digitalizar a empresa é o caminho para ter mais eficiência

Publicação - 27 de março de 2024

Embora o meio físico e as relações interpessoais sejam importantes, não considerar os canais digitais pode limitar significativamente o alcance e o engajamento de uma companhia com…

CNseg e demais Confederações aprimoram políticas públicas por meio de Fórum
CNseg
75 Vizualizações
CNseg
75 Vizualizações

CNseg e demais Confederações aprimoram políticas públicas por meio de Fórum

Publicação - 27 de março de 2024

Com o objetivo permanente na defesa dos interesses do mercado segurador e estreitamento na discussão de temas comuns a diversos setores econômicos do país, a Confederação Nacional…

Grupo Bradesco Seguros lança cursos preparatórios das certificações CPA-10, CPA-20 e CEA
Grupo Bradesco Seguros
117 Vizualizações
Grupo Bradesco Seguros
117 Vizualizações

Grupo Bradesco Seguros lança cursos preparatórios das certificações CPA-10, CPA-20 e CEA

Publicação - 27 de março de 2024

O Grupo Bradesco Seguros passou a disponibilizar, este ano, em sua plataforma Universeg, voltada para o aprendizado dos corretores, cursos preparatórios para as certificações ANBIMA (CPA-10, CPA-20…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin