00:00:00
25 Apr

Maio Amarelo mostrou que somos responsáveis por atos no trânsito

6 de junho de 2019
718 Visualizações

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Assim, durante todo o período, organizações civis e governamentais, empresas e diversos setores da sociedade mostram como o trânsito pode ser mais seguro para todos.

No seu sexto ano aqui no Brasil, a campanha teve como tema “No trânsito, o sentido é a vida”. Uma das empresas engajadas no Movimento em prol de um trânsito mais seguro é a Perkons. “O nosso objetivo é ajudar na conscientização de que um trânsito mais humano e mais seguro depende de todos nós”, defende o especialista em trânsito e diretor da empresa, Luiz Gustavo Campos.

Acreditar e se engajar a iniciativas como o Maio Amarelo é essencial para esclarecer e chamar a atenção da sociedade para o alto número de vítimas de acidentes de trânsito. “A Perkons apoia o Movimento e as ações de educação no trânsito promovidas durante todo o ano. Essas iniciativas estimulam e convidam a todos para pensarem em suas próprias atitudes, e como elas podem mudar o cenário que temos atualmente”, destaca.

José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do Observatório Nacional Segurança Viária e idealizador do Movimento Maio Amarelo, conta que “em 2014, o Observatório Nacional de Segurança Viária decidiu criar um único movimento com o intuito de unificar as ações de redução de mortes de trânsito e fortalecê-las durante um mês. Com isso, surgiu o Maio Amarelo no país, que é de grande relevância para a população mundial”.

Este ano Ramalho decidiu dedicar o Maio Amarelo às crianças e adolescentes vítimas destes acidentes, já que a cada a cada dia, quatro crianças perdem a vida no trânsito. Os materiais da campanha incentivaram os motoristas a escutarem as crianças. É que elas possuem uma percepção mais eficaz do que é certo e o que é errado. De acordo com o Observatório, os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. Para Ramalho, 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. “Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a reversão do triste cenário não só do Brasil, mas de todo o mundo”, reforça.

A campanha “#ME OUÇA” foi baixada gratuitamente até a última semana de maio, mais de 20 mil vezes, o que levou o site do MAIO AMARELO somar mais de 420 mil acessos. Milhares de municípios, entidades e empresas registraram suas ações, enviando relatos e fotos da receptividade da campanha.

Para os próximos meses, diversas campanhas estão sendo pensadas pelo Observatório para ajudar a conscientizar sobre um trânsito mais seguro no Brasil, como os riscos de acidentes e como evitá-los, a importância de equipamentos de segurança para moto e motociclistas, a comunicação em trânsito, celular ao volante, os limites de velocidade como proteção, ultrapassagens seguras e como dirigir em condições adversas.

Lide Multimídia

Foto :  A sexta edição da Caminhada Maio Amarelo realizada no Parque Ecológico de Indaiatuba, reuniu cerca de 500 participantes / Elinando Figueira

 

 

                                 

You may be interested

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros
Interesse Mercado
39 Vizualizações
Interesse Mercado
39 Vizualizações

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

Para atender aos corretores de seguros que anseiam diversificar os negócios, conquistar mais clientes e aumentar a lucratividade na corretora, a plataforma de especialização em seguro de…

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros
Tecnologia
33 Vizualizações
Tecnologia
33 Vizualizações

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

A Interfile, empresa do grupo Atento e uma das maiores de serviços de BPO no país, segue investindo em seu novo modelo de negócios que alia consultoria…

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais
SegurPro
38 Vizualizações
SegurPro
38 Vizualizações

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais

Publicação - 25 de abril de 2024

O mercado de carros elétricos tem registrado um aumento expressivo no número de vendas no Brasil. Em 2023, foram quase 94 mil emplacamentos, um crescimento de 91%…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin