No Brasil, o agronegócio representa até 25% do PIB e, em termos de exportação, 50%. Apesar dos números significativos deste setor, o Seguro Rural ainda pode ganhar muito espaço.
Davi Elias Martim, corretor de seguros especializado no Agronegócio, explica que apenas 9% da área plantada no país possui seguro agrícola, entretanto, percebe-se um crescimento na busca por cobertura. “Hoje é bem mais fácil a gente falar sobre o seguro agrícola com o produtor. Ele já tem uma noção e uma boa impressão”, afirma.
O presidente da Comissão de Seguro Rural da Fenseg, Joaquim Neto, ressalta que os eventos climáticos têm impactado, principalmente, na última safra agrícola de soja. “Por isso, os agricultores buscam transferir esses riscos e é, sem dúvida nenhuma, através dos corretores nas seguradoras”, conclui.
A edição completa, com a participação dos convidados especiais Davi Elias Martim e Joaquim Neto, pode ser conferida em: https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=34
Oficina do Texto
You may be interested

Lockton Brasil promove terceira visita técnica ao Porto de Santos
Publicação - 13 de maio de 2025A Lockton, maior corretora independente do mundo, realizou uma visita técnica no Porto de Santos com foco no gerenciamento de riscos estratégicos do setor portuário e logístico e…

Conheça a programação do “Conexão Futuro Seguro”
Publicação - 13 de maio de 2025Faltam 29 dias para a edição 2025 do “Conexão Futuro Seguro”, o maior evento on-line do mercado brasileiro, que acontecerá dia 11 de junho (quarta-feira), a partir…

Prudential recebe Selo de Excelência em Franchising
Publicação - 13 de maio de 2025A Prudential do Brasil foi reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com o Selo de Excelência em Franchising 2025, no segmento Serviços e Outros Negócios. É…
Mais desta categoria



