00:00:00
20 Feb

Rede Lojacorr alerta para a prevenção e proteção

15 de maio de 2019
564 Visualizações

Maio Amarelo atenta para a conscientização no trânsito e também para a importância do seguro

Apenas 10% da população possui algum tipo de seguro, mesmo sendo crescente o número de pessoas com proteção nos últimos anos. O índice, em 2018, aumentou cerca de 6,30% no país. Entretanto, e infelizmente, também são elevados os acidentes de trânsito que, segundo dados do Denatran, do início de janeiro até o final de março, somam quase 16 mil acidentes com e sem vítimas em todo o Brasil.

Os benefícios dos seguros vão além da reposição do bem patrimonial e material e a Rede Lojacorr, maior rede de corretores independentes do Brasil, aproveita o Movimento Maio Amarelo para apoiar a causa, incentivar a direção defensiva, a tranquilidade emocional ao sofrer um sinistro e orientar os cidadãos com dicas sobre seguros.

De acordo com o CEO da Rede Lojacorr, Diogo Arndt Silva, o benefício de ter seguro em uma situação de acidente é saber que o prejuízo financeiro será minimizado e os serviços de assistência emergencial, disponíveis nas apólices, apoiarão o segurado nesse momento difícil.  “Naquele ocasião de mais nervosismo quando ocorre o acidente é sempre bom ter com quem contar, como um corretor de confiança especializado para dar as primeiras orientações sobre a assistência e garantias contratadas na apólice”, afirma.

Num outro exemplo, no caso de uma pane no veículo e a mãe está com seu filho no carro. A orientação para essa situação é ligar o alerta, se possível colocar o veículo num local onde não cause outros acidentes, sair do veículo com a criança e seus pertences, achar um local seguro e ligar para a seguradora. “Com o serviço de assistência emergencial acionado, o mais importante é se manter em segurança, enquanto aguarda o atendimento”, explica.

Já nas circunstâncias mais extremos, o seguro do veículo, além de proteger o patrimônio, evita que a família tenha endividamentos posteriores ao sinistro.

Proteção emocional

Segundo a corretora Lillian Nicolletti da Nicolletti Corretora de Seguros, os corretores tem em seu portfólio vários produtos que oferecem indenizações de acordo com a necessidade de cada segurado. “O seguro de vida está entre os mais acessíveis e o de veículo pode ser combinado com o seguro residencial. Nesses casos, por um valor bem pequeno é possível conquistar uma cobertura interessante para a proteção do patrimônio do cliente”, conta a especialista.

Todo o corretor deve aproveitar a oportunidade do Maio Amarelo para conscientizar os seus clientes sobre a importância da segurança no trânsito e alertar para o fato de que o sentimento de tranquilidade do segurado quando acontece um acidente é muito diferente de quem não possui seguro.  “Muitas pessoas ficam nervosas e discutem no trânsito quando há um sinistro. Ter o seguro do veículo acalma as pessoas, pois elas sabem que o patrimônio será reposto e suas perdas serão minimizadas. Não é possível excluir a chateação e o desgaste emocional de um sinistro, mas é possível repor o bem, e isso alivia o prejuízo”, ressalta Lillian.

Veja o Vídeo http://bit.ly/2Lv28AU

Lide Multimídia Comunicação

You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Previsul
4488 Vizualizações
Previsul
4488 Vizualizações

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos

Redação - 24 de maio de 2019

A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

ABECOR contará a história do Resseguros em websérie
Abecor RE
1 Vizualizações
Abecor RE
1 Vizualizações

ABECOR contará a história do Resseguros em websérie

Redação - 20 de fevereiro de 2020

Na próxima semana, será lançada a websérie Resseguros no Brasil e a ABECOR - Associação Brasileira das Empresas de Corretagem de Resseguros realizou a narrativa da linha…

A Sharecare, líder global em inovação e digitalização da saúde, recebeu 18 prêmios
Interesse Mercado
48 Vizualizações
Interesse Mercado
48 Vizualizações

A Sharecare, líder global em inovação e digitalização da saúde, recebeu 18 prêmios

Redação - 19 de fevereiro de 2020

A Sharecare, líder global em inovação e digitalização da saúde, recebeu 18 prêmios Digital Health Awards em 2019 pela Health Information Resource Center, que reconhece os melhores…

Generali celebra 95 anos de Brasil
Datas
91 Vizualizações
Datas
91 Vizualizações

Generali celebra 95 anos de Brasil

Redação - 19 de fevereiro de 2020

A Generali Brasil Seguros, subsidiária do Grupo Generali, um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros, celebra 95 anos de Brasil, sendo a primeira…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WordPress Video Lightbox Plugin