00:00:00
02 Jun

Unicred Multirregional investe em qualificação e desenvolvimento dos colaboradores

13 de maio de 2019
494 Visualizações

Ação diminui rotatividade de funcionários e aumenta engajamento de equipe

No último ano, a Unicred Central Multirregional mudou seu posicionamento no mercado e se tornou uma cooperativa Premium. Para atender esse perfil de cooperado, a instituição intensificou o investimento na qualificação de seus colaboradores. Com olhos voltados para a integração da equipe, em um ambiente de mudanças rápidas, em 2019 a cooperativa pretende injetar cerca de R$ 1 milhão nessa área, por meio de cursos, palestras, treinamentos e workshops.

Recentemente, a central realizou o primeiro workshop de Negócios, em Belo Horizonte. O evento marcou o início do projeto Semear, voltado para o desenvolvimento profissional dos colaboradores. “Foi uma grande oportunidade para agregar novos conhecimentos, conhecer os colaboradores e gestores das cooperativas e trocar experiências com os mesmos”, celebrou o gerente de contas da Unicred Juiz de Fora, Cristian Roberto Rodrigues.

A ação reuniu profissionais das 12 singulares que integram a Unicred Multirregional. Foram 160 participantes e dois dias de imersão em palestras e dinâmicas relacionadas ao dia a dia das cooperativas. “Estar em contato com as pessoas que atendo diariamente foi uma experiência muito legal. Tenho certeza que essa proximidade influenciará positivamente nas relações e no atendimento do dia a dia”, relatou Bianca Martins, do escritório de processos e projetos da Unicred Central Multirregional.

O objetivo é valorizar cada vez mais o capital humano da empresa, e, ao mesmo tempo, a convivência. Por isso, todos os processos são personalizados de acordo com os desafios atuais da instituição e seus setores. “Os cursos melhoraram a relação com os colaboradores e diminui a rotatividade dos funcionários. É um investimento a longo prazo, mas que já traz benefícios. Nesse primeiro workshop, contamos com a participação de todas as nossas singulares. A pesquisa de satisfação com os colaboradores apresentou um índice de favorabilidade de 98%, e já estamos organizando os próximos”, comemora a superintendente da Unicred Multirregional, Ana Carolina Ramos Sousa de Menezes.

As ações do Semear vão acontecer durante o ano inteiro com diversos treinamentos mensais. A cada etapa concluída, o funcionário recebe um boton que identifica suas conquistas. As singulares que atingirem suas metas de capacitação também recebem uma menção, incentivando o trabalho em equipe. Além disso, a Unicred já certificou vários profissionais com CPA10 e CPA20, que são certificações oferecidas pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), bastante valorizadas no mundo das finanças. “A intenção é sempre levar o melhor para dentro da nossa cooperativa e isso, com certeza, passa pelo corpo de funcionários”, afirma a superintendente.

Doizum Comunicações

Foto: Semear Unicred Multirregional  com jogador Tande / por Junior Diaz

You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Previsul
4907 Vizualizações
Previsul
4907 Vizualizações

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos

Redação - 24 de maio de 2019

A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

MAG Seguros fortalece a sua estrutura comercial
MAG Seguros
141 Vizualizações
MAG Seguros
141 Vizualizações

MAG Seguros fortalece a sua estrutura comercial

Redação - 1 de junho de 2020

A MAG Seguros, seguradora especializada em vida e previdência com 185 anos de atuação ininterrupta no Brasil, acaba de criar a diretoria de Mercado e a diretoria…

Webinars: CNseg avaliará efeitos da pandemia
CNseg
131 Vizualizações
CNseg
131 Vizualizações

Webinars: CNseg avaliará efeitos da pandemia

Redação - 1 de junho de 2020

Uma nova série do CNseg Webinars avaliará desta vez os impactos da Covid-19 entre os mercados regionais de seguros, vida e previdência, saúde suplementar e capitalização. Dois…

Mercado perde Flavio Faggion
Luto
114 Vizualizações
Luto
114 Vizualizações

Mercado perde Flavio Faggion

Redação - 1 de junho de 2020

Neste  domingo (31/05), o mercado de seguros perdeu mais um executivo, com mais de 30 anos de vivência no segmento. Flavio Faggion, atuou em várias empresas do…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WordPress Video Lightbox Plugin