00:00:00
22 Oct

Unicred Multirregional investe em qualificação e desenvolvimento dos colaboradores

13 de maio de 2019
325 Visualizações

Ação diminui rotatividade de funcionários e aumenta engajamento de equipe

No último ano, a Unicred Central Multirregional mudou seu posicionamento no mercado e se tornou uma cooperativa Premium. Para atender esse perfil de cooperado, a instituição intensificou o investimento na qualificação de seus colaboradores. Com olhos voltados para a integração da equipe, em um ambiente de mudanças rápidas, em 2019 a cooperativa pretende injetar cerca de R$ 1 milhão nessa área, por meio de cursos, palestras, treinamentos e workshops.

Recentemente, a central realizou o primeiro workshop de Negócios, em Belo Horizonte. O evento marcou o início do projeto Semear, voltado para o desenvolvimento profissional dos colaboradores. “Foi uma grande oportunidade para agregar novos conhecimentos, conhecer os colaboradores e gestores das cooperativas e trocar experiências com os mesmos”, celebrou o gerente de contas da Unicred Juiz de Fora, Cristian Roberto Rodrigues.

A ação reuniu profissionais das 12 singulares que integram a Unicred Multirregional. Foram 160 participantes e dois dias de imersão em palestras e dinâmicas relacionadas ao dia a dia das cooperativas. “Estar em contato com as pessoas que atendo diariamente foi uma experiência muito legal. Tenho certeza que essa proximidade influenciará positivamente nas relações e no atendimento do dia a dia”, relatou Bianca Martins, do escritório de processos e projetos da Unicred Central Multirregional.

O objetivo é valorizar cada vez mais o capital humano da empresa, e, ao mesmo tempo, a convivência. Por isso, todos os processos são personalizados de acordo com os desafios atuais da instituição e seus setores. “Os cursos melhoraram a relação com os colaboradores e diminui a rotatividade dos funcionários. É um investimento a longo prazo, mas que já traz benefícios. Nesse primeiro workshop, contamos com a participação de todas as nossas singulares. A pesquisa de satisfação com os colaboradores apresentou um índice de favorabilidade de 98%, e já estamos organizando os próximos”, comemora a superintendente da Unicred Multirregional, Ana Carolina Ramos Sousa de Menezes.

As ações do Semear vão acontecer durante o ano inteiro com diversos treinamentos mensais. A cada etapa concluída, o funcionário recebe um boton que identifica suas conquistas. As singulares que atingirem suas metas de capacitação também recebem uma menção, incentivando o trabalho em equipe. Além disso, a Unicred já certificou vários profissionais com CPA10 e CPA20, que são certificações oferecidas pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), bastante valorizadas no mundo das finanças. “A intenção é sempre levar o melhor para dentro da nossa cooperativa e isso, com certeza, passa pelo corpo de funcionários”, afirma a superintendente.

Doizum Comunicações

Foto: Semear Unicred Multirregional  com jogador Tande / por Junior Diaz

Leia também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WordPress Video Lightbox Plugin