00:00:00
25 Apr

ANSP e IBA assinarão termo de cooperação técnica durante evento

18 de abril de 2019
910 Visualizações

No próximo dia 14, no auditório do SindsegSP, será realizado o Café com Seguro que debaterá, em painéis distintos, temas centrais e atuais com repercussão para o setor segurador e previdenciário no Brasil: a responsabilidade dos técnicos e dirigentes no desenvolvimento de trabalhos voltados ao setor de Seguros e Fundos de Pensão; e a reforma da Previdência, considerando as dimensões demográfica-atuarial, econômica-fiscal e político-social.

No início do evento, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) representada por seu presidente, João Marcelo dos Santos, e o Instituto Brasileiro de Atuária (IBA), representado pela presidente Letícia Doherty, assinarão o termo de cooperação técnica entre as instituições.

Logo após, se iniciará o primeiro painel, que contará com a palestra do presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos, e Joel Garcia, diretor do IBA, que colocarão em pauta os bônus e ônus da responsabilidade de técnicos e dirigentes. A moderação do painel ficará a cargo da Sra. Letícia Doherty, presidente do IBA.

Já o segundo, moderado pela Acadêmica Magali Zeller, coordenadora da Cátedra de Ciência Atuarial da ANSP, abordará a “Reforma da Previdência: do aumento da longevidade às contas nocionais” e terá como palestrantes o Acadêmico e coordenador da Cátedra de Previdência Complementar Fechada, Sérgio Rangel, e o consultor em previdência e Acadêmico da ANSP, Renato Follador.

O diretor da ANSP, Acadêmico Rafael Ribeiro do Valle, ficará responsável pela apresentação, composição da mesa e abertura do evento.

O evento é coordenado pelo Ac. Edmur de Almeida, diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP, coordenador das comissões técnicas dos seguros de crédito, garantia e finança locatícia do SINCOR-SP e da FENACOR; Ac. Sergio Rangel, Coordenador da cátedra de Previdência Complementar Fechada da ANSP; João Marcelo Carvalho, Vice-presidente do IBA e Samantha Redig, Diretora de publicações do IBA.

O evento é gratuito, mas as vagas, limitadas. Clique aqui para se inscrever! Dúvidas e informações pelo e-mail: eventos@anspnet.org.br ou pelos telefones (11) 3333-4067 e (11) 3661-4164.

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
49 Vizualizações
Interesse Mercado
49 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
88 Vizualizações
HDI Seguros
88 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
69 Vizualizações
Artigo
69 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin