00:00:00
01 Jun

FenaSaúde promove 3º encontro de comunicação da saúde suplementar

4 de abril de 2019
6036 Visualizações

Tema desta edição abordará a jornada do beneficiário de plano de saúde com Atenção Primária à Saúde

A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) realizará, dia 23 de abril, em São Paulo, o 3º Encontro de Comunicação da Saúde Suplementar. Uma iniciativa inovadora, ao reunir diretores e assessores de operadoras, representantes de entidades da cadeia do setor e jornalistas da grande imprensa e do trade de seguros, o objetivo é promover uma ampla discussão sobre temas estratégicos e aprofundar o diálogo e a compreensão mútua entre as empresas de saúde suplementar, a imprensa e demais atores do setor. O tema deste ano será ‘Propostas para conter a escalada de custos e fornecer assistência de qualidade, com foco na Atenção Primária à Saúde (APS)’. As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas:https://bit.ly/2TNIQp9

“O encontro busca aperfeiçoar o trabalho contínuo de Comunicação da Saúde Suplementar com a sociedade. Este ano, para fortalecer o setor, entre outras medidas, defendemos a implementação da Atenção Primária à Saúde, como base do sistema para organizar a assistência e o encaminhamento para os outros níveis de atenção. Isto contribuirá para melhorar a eficiência no uso dos recursos e a qualidade do serviço prestado, reduzindo gastos desnecessários e, principalmente, proporcionado uma melhor gestão do cuidado à saúde do beneficiário”, aponta João Alceu Amoroso Lima, presidente da FenaSaúde.

Informação – Para debater esse novo modelo de assistência, a proposta do 3º Encontro de Comunicação da Saúde Suplementar é ampliar a discussão a partir de questionamentos da sociedade. Durante o evento, Gustavo Gusso, professor de Clinica Geral e Propedêutica da Universidade de São Paulo (USP) apresentará um painel sobre a jornada assistencial do paciente que tem plano de saúde hoje e como essa deve ser em um plano com programa de APS.

Como essa assistência se dá na cadeia da Saúde Suplementar? Qual o comportamento que esse beneficiário deve ter nesse novo modelo de assistência? Quais são os resultados? Esses e outros pontos serão debatidos, no painel comandado por José Cechin, diretor-executivo da FenaSaúde, a partir de um levantamento sobre resultados da APS em algumas associadas da FenaSaúde.

Atualmente, o modelo de atenção à saúde predominante no setor é baseado no atendimento médico fragmentado e voltado ao tratamento da doença. O resultado dessa forma de trabalho tem demonstrado, em alguns casos, ineficiência no atendimento e gerado desperdícios no sistema de saúde, que sofre com a escalada dos custos assistenciais. E o pior: sem indicar resultados clínicos melhores para os beneficiários de planos de saúde.

Para mudar esse quadro, as operadoras estão buscando o modelo coordenado da APS, que, em sua essência, está voltado para uma visão de cuidado integral do cidadão, com foco em ações de prevenção e promoção à saúde a partir de equipes de medicina da família.

Edições passadas – Em abril de 2018, o 2º Encontro de Comunicação da Saúde Suplementar debateu os fatores do reajuste dos planos de saúde e a dificuldade em transmitir à sociedade as reais causas que determinam os índices de aumento.

Já o 1º Encontro de Comunicação, em 2017, promoveu uma ampla discussão sobre o posicionamento do setor da Saúde, levantando questões cruciais para o entendimento dos consumidores sobre os planos de saúde.

Evento: 3º Encontro de Comunicação da Saúde Suplementar

Data: 23/04/2019

Horário: das 8:30 às 14 horas

Local: Hotel Grand Mercure (Rua Sena Madureira 1355, bloco 1 – Ibirapuera)

Inscrições: https://bit.ly/2TNIQp9 – Vagas limitadas

APPROACH COMUNICAÇÃO

You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Previsul
4906 Vizualizações
Previsul
4906 Vizualizações

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos

Redação - 24 de maio de 2019

A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

Bradesco Auto/RE expande atendimento em minivans para serviços de Ramos Elementares
Bradesco Auto/RE
180 Vizualizações
Bradesco Auto/RE
180 Vizualizações

Bradesco Auto/RE expande atendimento em minivans para serviços de Ramos Elementares

Redação - 29 de maio de 2020

Seguindo seu plano de evolução da qualidade e expansão de coberturas, serviços e assistências – com foco na experiência dos consumidores –, a Bradesco Auto/RE acaba de…

UCS troca ideias sobre lideranças do setor de seguros pós pandemia
UCS
125 Vizualizações
UCS
125 Vizualizações

UCS troca ideias sobre lideranças do setor de seguros pós pandemia

Redação - 29 de maio de 2020

A União dos Corretores de Seguros (UCS) realizou mais um encontro mensal na última terça-feira, 26 de maio e ainda em razão da pandemia do coronavírus, este…

Porto Seguro Odontológico irá comercializar plano para PMEs a partir de 3 vidas
Porto Seguro
151 Vizualizações
Porto Seguro
151 Vizualizações

Porto Seguro Odontológico irá comercializar plano para PMEs a partir de 3 vidas

Redação - 28 de maio de 2020

Assim como anunciado recentemente no segmento de seguro saúde, a Porto Seguro também terá novidades na comercialização para PMEs no segmento odontológico. Visando atender às necessidades do…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WordPress Video Lightbox Plugin