00:00:00
29 Mar

Ascor-MG debate desafios da comercialização de planos de saúde

4 de abril de 2019
4205 Visualizações

Foto: Representantes das empresas beneméritas participam do debate promovido pela Ascor-MG

 

O Brasil tem hoje menos de cinquenta milhões de pessoas cobertas pelos planos de saúde. “Há um universo de oportunidades para quem atua no segmento, mas é preciso especialização e constante capacitação dos profissionais do setor para atender os clientes com qualidade”, afirmou o presidente da Associação dos Corretores e Agentes de Planos de Saúde e Odontológico de Minas Gerais (Ascor-MG), André Beraldo, durante evento promovido pela entidade, no dia 3 de abril, em Belo Horizonte.

A Ascor-MG reuniu corretores, associados, beneméritas e executivos do segmento para debater os “Desafios da comercialização de planos de saúde no mercado brasileiro”. O consultor e especialista em vendas, Eduardo Madeira, foi o palestrante do evento.

“Quem adquire um plano de saúde está em busca de quê?”, perguntou Madeira à plateia. A resposta correta, segundo ele, é atendimento. “Mais do que proteção, bom preço e segurança, quem compra um plano de saúde quer ser bem atendido. O consumidor está mais exigente, o que demanda uma nova postura por parte dos corretores”, frisou.

Madeira também citou o atendimento consultivo como diferencial no processo de vendas. “Devemos melhorar nossa percepção do cliente, para atrair sua atenção já nos primeiros segundos do contato. Venda hoje é relacionamento. Precisamos ser consultivos e entender o que é decisivo e importante para o cliente”, argumentou.

Após a palestra, o presidente da Ascor-MG, os representantes das empresas beneméritas e o consultor da entidade, Mauricio Tadeu Barros Morais, participaram de mesa-redonda sobre o tema e também responderam às perguntas do público.

Nova benemérita – A SAUDE Sistema é a nova benemérita da Associação. A operadora recebeu a placa de adesão durante o evento. Atualmente, dez empresas integram o quadro de mantenedoras da Ascor-MG, são elas: Affiance Life Benefícios, Affix Administradora de Benefícios, GoodLife Saúde, MedGold Saúde, MedSênior, Premium Saúde, Promed Assistência Médica, SAUDE Sistema, Vallor Administradora de Benefícios e Vivamed Saúde.

DG Comunicação

You may be interested

Café CVG-SP promove debate com a Susep
CVG-SP
71 Vizualizações
CVG-SP
71 Vizualizações

Café CVG-SP promove debate com a Susep

Publicação - 28 de março de 2024

Não são poucas as dúvidas do mercado de seguros em relação ao Open Insurance, que já entrou em sua segunda fase de implantação. Para trazer mais luz…

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço
Bradesco Seguros
62 Vizualizações
Bradesco Seguros
62 Vizualizações

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço

Publicação - 28 de março de 2024

Em 2023, o segmento de Estética, Moda e Beleza representou mais de 16% do total em comparação com os demais segmentos na carteira do seguro Empresarial na…

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023
Interesse Mercado
71 Vizualizações
Interesse Mercado
71 Vizualizações

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023

Publicação - 28 de março de 2024

Em apenas dois anos, a Hero Seguros, insurtech disruptiva, emergiu como um dos principais players no setor de seguros-viagem e vem reinventando a forma como os brasileiros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin