00:00:00
19 Mar

Octavio Milliet é o novo presidente da APTS

14 de fevereiro de 2019
471 Visualizações

Foto : Diretoria da APTS: Adevaldo Calegari, Alexandre Camillo, Luiz Macoto Sakamoto, Octavio Milliet, Evaldir Barboza de Paula e José Luiz S. Ferreira da Silva.

 

Eleito para concluir os últimos meses de mandato da atual gestão, ele tem planos para revitalizar a área de eventos da entidade.

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada pela Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS), no dia 13 de fevereiro, com a participação de diretores e associados, elegeu por aclamação Octavio J. Milliet para o cargo de presidente. Ele cumprirá o período final de mandato da atual gestão (2017/2019), que se encerra em setembro, ocupando a vaga deixada por Osmar Bertacini, falecido em janeiro.

Na ordem de sucessão prevista no estatuto social da APTS, em caso de vacância na presidência cabe ao secretário ocupar o posto. Mas, por motivos particulares, o atual secretário Luiz Macoto Sakamoto não pode assumir o cargo. Com o apoio dos demais membros da diretoria, Milliet, que até então era membro do Conselho do Administrativo na atual gestão, aceitou a missão de conduzir a APTS até a próxima eleição.

“É muito difícil assumir o cargo que até então pertencia ao grande profissional Osmar Bertacini, ainda mais para cumprir a parte final do mandato. Mas, conto com apoio da diretoria para desenvolver projetos e dar uma nova energia para a APTS, que deverá seguir em frente na sua missão de disseminar o conhecimento técnico em seguros”, diz Milliet. A AGE também empossou Adevaldo Calegari, ex-mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), como membro do Conselho, na vaga de Milliet.

Milliet construiu carreira de 42 anos na corretagem de seguros, ocupando posições de destaque no mercado, como as presidências da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), da Escola Nacional de Seguros (ENS), do Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP) e do Codiseg (órgão que cuidava das ações de marketing do setor de seguros), além de também ter atuado como membro do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP). Atualmente, ele exerce a função de Ouvidor do Sincor-SP.

Associado da APTS há mais de 30 anos, Milliet reverencia a memória de seus antecessores, especialmente de Bertacini e do fundador Luis López Vázquez, por suas realizações, e reconhece a importância da entidade. “A APTS é única no mercado, não apenas por sua independência, como também por seu foco original na técnica de seguros. Hoje, inúmeros cargos e funções têm em sua base a formação técnica em seguros e a APTS tem acompanhado essa evolução, oferecendo informação de qualidade”, diz.

Apesar do curto mandato, que se encerra em setembro, o novo presidente tem planos para revitalizar a APTS, sobretudo na área de eventos. Ele adiantou que uma das ideias em pauta é resgatar os consagrados eventos do meio-dia (palestras e debates) e os seminários técnicos, em locais diferentes a cada edição. “Minha proposta é fazer a APTS ressurgir e crescer. A diretoria já tem alguns planos, que logo mais serão colocados em prática”, diz.

Diretoria – Gestão 2017/2019

Presidente: Octávio José Milliet

Secretário: Luiz Macoto Sakamoto

Tesoureiro: Evaldir Barboza de Paula

Conselho Administrativo

Efetivos: Alexandre Del Fiori, Hélio Opipari Junior e José Luis S. Ferreira da Silva. Suplentes: César Bertacini, Adevaldo Calegari e Alexandre M. Camillo.

Assessoria de Imprensa APTS

You may be interested

Sabemi investe em capacitações para uso da inteligência artificial
Sabemi
58 Vizualizações
Sabemi
58 Vizualizações

Sabemi investe em capacitações para uso da inteligência artificial

Publicação - 18 de março de 2024

No mercado de seguros, a inteligência artificial emergiu como uma ferramenta transformadora, revolucionando processos tradicionais e impulsionando a eficiência operacional e a tomada de decisões. Com algoritmos…

Kuantta realiza treinamento para corretores no Rio de Janeiro
Interesse Mercado
88 Vizualizações
Interesse Mercado
88 Vizualizações

Kuantta realiza treinamento para corretores no Rio de Janeiro

Publicação - 18 de março de 2024

A Kuantta Consultoria realiza o treinamento do Produto Ituran com Seguro, no dia 19 de março, a partir das 9:30 horas, com a gerente comercial Rio de…

Lançado hoje o Agrobiz, o ‘marketplace do agro’
Alper
54 Vizualizações
Alper
54 Vizualizações

Lançado hoje o Agrobiz, o ‘marketplace do agro’

Publicação - 18 de março de 2024

A Alper Corretora de Seguros anuncia o lançamento do Agrobiz by AlperTech - sua plataforma integrada para gestão de seguros, contratação de seguros e serviços relacionados ao…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin