00:00:00
01 Jun

Por dentro do blog: Cuidado com as crianças na volta às aulas

12 de fevereiro de 2019
370 Visualizações

O período das férias escolares chegou ao fim e, ao contrário do que muitos pensam, esse também é um período que exige bastante cuidado e atenção no trânsito. Além de te explicar o porquê, vamos dar uma porção de dicas para esse momento. Ficou curioso para conferir? Então, é só continuar acompanhando o nosso post! 😉

Acidentes de trânsito são a principal causa de morte de crianças e adolescentes no Brasil
De acordo com a ONG Criança Segura, atualmente, os acidentes de trânsito são a principal causa de morte de crianças e adolescentes com idades de cinco a 14 anos no Brasil. Todos os anos, cerca de 3,7 mil crianças dessa faixa etária morrem e outras 113 mil são hospitalizadas em consequência de acidentes de trânsito no país. E se a gente te contasse que, ainda de acordo com essa ONG, do total dessas mortes, 36% ocorreram quando as crianças estavam na condição de ocupantes de veículo e 30% foram devido a atropelamentos? A ONG Criança Segura monitora regularmente os dados relacionados a acidentes com crianças que acontecem no Brasil, usando a plataforma de dados do Ministério da Saúde, o Datasus.

Mas por que as crianças e adolescentes estão tão vulneráveis?
Isso acontece porque seus corpos são mais frágeis e ainda estão em desenvolvimento, galera. Devido a pequena estatura, por exemplo, elas não enxergam por cima de carros estacionados e também ficam escondidas do campo de visão dos motoristas. Além disso, o campo de visão dos pequenos é mais estreito que o dos adultos e, por isso, muitas vezes eles não veem um carro se aproximando, sendo incapazes de avaliar corretamente a distância. Isso se torna muito mais relevante quando analisamos o período de volta às aulas, onde, naturalmente, mais crianças circulam pelas ruas, não é mesmo?

O que fazer para mudar essa realidade, especialmente no período de volta às aulas?
A resposta é simples: prevenção. Por isso, para evitar situações de perigo, é preciso redobrar a atenção, diminuindo a velocidade ao se aproximar de escolas, respeitando as leis e a sinalização, além da preferência dos pedestres na faixa. A gente aproveita para reforçar que o cuidado também deve partir dos próprios estudantes, viu? Atitudes simples, mas que fazem toda a diferença, como embarcar e desembarcar sempre pelo lado da calçada, não se distrair com o uso do celular nas ruas, atravessar as vias preferencialmente na faixa de pedestres e menores de 10 anos andarem sempre acompanhados de adultos são alguns dos exemplos.

Ah, para os papais, volta às aulas é o momento de não deixar a gentileza de lado, viu? Que tal, na hora de deixar ou buscar o seu filho na porta da escola, parar o carro um pouco mais distante da entrada e ir a pé para evitar a fila dupla e atrapalhar outros motoristas? Fica a dica!

Fonte : Newsletter da Seguradora Líder-DPVATLíder Fevereiro/2019.

You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Previsul
4906 Vizualizações
Previsul
4906 Vizualizações

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos

Redação - 24 de maio de 2019

A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

Bradesco Auto/RE expande atendimento em minivans para serviços de Ramos Elementares
Bradesco Auto/RE
180 Vizualizações
Bradesco Auto/RE
180 Vizualizações

Bradesco Auto/RE expande atendimento em minivans para serviços de Ramos Elementares

Redação - 29 de maio de 2020

Seguindo seu plano de evolução da qualidade e expansão de coberturas, serviços e assistências – com foco na experiência dos consumidores –, a Bradesco Auto/RE acaba de…

UCS troca ideias sobre lideranças do setor de seguros pós pandemia
UCS
125 Vizualizações
UCS
125 Vizualizações

UCS troca ideias sobre lideranças do setor de seguros pós pandemia

Redação - 29 de maio de 2020

A União dos Corretores de Seguros (UCS) realizou mais um encontro mensal na última terça-feira, 26 de maio e ainda em razão da pandemia do coronavírus, este…

Porto Seguro Odontológico irá comercializar plano para PMEs a partir de 3 vidas
Porto Seguro
151 Vizualizações
Porto Seguro
151 Vizualizações

Porto Seguro Odontológico irá comercializar plano para PMEs a partir de 3 vidas

Redação - 28 de maio de 2020

Assim como anunciado recentemente no segmento de seguro saúde, a Porto Seguro também terá novidades na comercialização para PMEs no segmento odontológico. Visando atender às necessidades do…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WordPress Video Lightbox Plugin