00:00:00
23 Jan

TransUnion é fonte para: Conhecimento dos clientes evita suspensão de planos pela ANS

5 de novembro de 2018
107 Visualizações

Desde meados de setembro, foram suspensos 26 planos de saúde de 11 operadoras de seguros no Brasil pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Devido a esse fato, gostaria de sugerir uma pauta sobre como as operadoras de seguros podem antecipar reclamações de clientes e, consequentemente, reclamações junto à ANS.

A compreensão do cliente é essencial para oferecer um serviço com foco nas reais necessidades de cada indivíduo e a análise de dados ajuda nessa jornada. Em diversos momentos, as seguradoras e operadoras de planos trabalham com base em  informações genéricas e limitado entendimento do mercado e de seus segurados. A consequência é um contingente enorme de clientes invisíveis às lentes usadas pelos modelos tradicionais de prospecção e relacionamento no mercado.

Ainda há o desafio de educar empresas sobre a possibilidade de adotar a tecnologia como aliada em todas as etapas dos negócios. Dessa maneira, é possível aperfeiçoar o conhecimento sobre seus clientes e concentrar seus esforços de maneira estratégica para promover resultados, ou mesmo para obter um melhor posicionamento no Monitoramento da Garantia de Atendimento da ANS.

Em economias em alto desenvolvimento como o Brasil, companhias especializadas no uso de informação têm muita capacidade de ajudar seus clientes a aprimorarem o relacionamento com seus consumidores. Elas podem gerar mais credibilidade, fidelização e lucro para as empresas ao oferecer mais produtos e serviços de acordo com as necessidades de cada indivíduo.

O  Diretor Comercial para a vertical de Seguros da TransUnion Brasil, Marcelo Sena, afirma “nenhuma operadora de seguros tem a intenção de falhar no atendimento e receber reclamações de seus clientes. Muito menos sofrer a suspensão de seus planos. Porém, com atividades do dia a dia dos negócios, o relacionamento com os beneficiários pode ser prejudicado, abrindo espaço para insatisfações. Soluções com foco em qualificação e validação de dados cadastrais permitem que as taxas de contato das seguradoras e operadoras com seus beneficiários sejam ampliadas significativamente, em alguns casos aumentando em mais de duas vezes, impactando diretamente no aumento da resolução de reclamações. Essas ofertas possibilitam inclusive a antecipação de descontentamentos, pois promovem a aproximação junto aos consumidores, resultando em uma melhor ação de Gestão de Saúde” finaliza.

XCom Comunicação

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WordPress Video Lightbox Plugin