00:00:00
28 Mar

Webinar apresentará casos de sinistros no seguro de RC Profissional para Médicos

17 de abril de 2018
429 Visualizações

No próximo dia 26 de abril, a Argo Seguros realizará um webinar para discutir casos reais envolvendo o seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Médicos e sua crescente exposição ao risco. O evento, online e gratuito, terá uma hora de duração e será apresentado pelo superintendente de Sinistros da companhia, Rafael Fragnan.

O objetivo da webinar é apresentar aos corretores de seguros situações do cotidiano, de forma a ajudá-los a ter argumentos de venda e facilitar o processo de prospecção. “Queremos oferecer um outro olhar sobre o dia a dia dos médicos e os principais motivos de sinistros nesse segmento. Convido todos a participarem, mesmo aqueles que já conhecem essa modalidade de seguro, porque traremos informações e aspectos novos, geralmente não abordados pelas seguradoras”, explica o palestrante.

Para quem não conhece, o RC Profissional garante indenização por danos causados a terceiros, por conta de algum erro acidental na prestação de serviço. No caso dos médicos, falha no diagnóstico, omissão de socorro, responsabilização judicial e ética, e até danos estéticos podem gerar questionamentos e pedidos de reparação na justiça.

As coberturas são restritas aos casos relacionados à prestação do serviço, mesmo que a reclamação seja falsa ou não tenha fundamento, e será coberta mesmo que o advogado ganhe a ação futuramente. Porém, se o Judiciário entender em última instância que o médico é diretamente responsável pelo pagamento de indenização por perdas e danos, a seguradora pagará o valor da indenização devida, até o limite da apólice.

O evento sobre as principais causas de sinistros no seguro de Responsabilidade Civil Profissional para Médicos é online, gratuito, e permite que os corretores possam interagir durante a apresentação, tirando eventuais dúvidas por meio de um chat. Para participar, basta acessar o endereço https://goo.gl/tgbHPC (URL encurtada) e fazer sua inscrição.

Agência Pauta VIP

You may be interested

Bradesco Seguros patrocina corrida e caminhada Olga Kós no Rio de Janeiro
Grupo Bradesco Seguros
19 Vizualizações
Grupo Bradesco Seguros
19 Vizualizações

Bradesco Seguros patrocina corrida e caminhada Olga Kós no Rio de Janeiro

Publicação - 28 de março de 2024

Confirmando o seu propósito de sensibilizar a população para a importância da atividade física na conquista da longevidade, o Grupo Bradesco Seguros patrocina a ‘Corrida e Caminhada…

Digitalizar a empresa é o caminho para ter mais eficiência
SIS Innov & Tech
56 Vizualizações
SIS Innov & Tech
56 Vizualizações

Digitalizar a empresa é o caminho para ter mais eficiência

Publicação - 27 de março de 2024

Embora o meio físico e as relações interpessoais sejam importantes, não considerar os canais digitais pode limitar significativamente o alcance e o engajamento de uma companhia com…

CNseg e demais Confederações aprimoram políticas públicas por meio de Fórum
CNseg
87 Vizualizações
CNseg
87 Vizualizações

CNseg e demais Confederações aprimoram políticas públicas por meio de Fórum

Publicação - 27 de março de 2024

Com o objetivo permanente na defesa dos interesses do mercado segurador e estreitamento na discussão de temas comuns a diversos setores econômicos do país, a Confederação Nacional…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin