00:00:00
25 Apr

Gerenciamento de Riscos é a solução

12 de abril de 2018
1297 Visualizações

Quando dois talentos do empreendedorismo se unem para uma causa em comum, o resultado positivo é uma certeza. Foi isso o que aconteceu quando Guilherme Goulart e Ricardo Cipriano chegaram à Mundial Risk. Com o objetivo de reformular a marca e alavancar o negócio depois de um ano de sua criação, em 2014, os dois toparam o desafio e apresentar efetivamente a MR ao mercado.

“Já apresentados à Mundial Risk, tomamos a decisão de aceitar o desafio e criar uma nova empresa que pudesse dar ao mercado e aos seus clientes projetos personalizados de acordo com cada necessidade, trazendo um conceito de GR [Gerenciamento de Riscos] muito mais próximo e participativo na estrutura vital das companhias”, afirma Ricardo, um dos sócios da empresa.

Guilherme está no segmento desde 2009, sempre atuando na gestão comercial; já Ricardo, começou em 2003 como operador de rastreamento e ao longo dos últimos 15 anos ocupou diversas posições na operação de renomadas gerenciadoras. Esse mix de conhecimento aliado à vontade de atender cada vez melhor, foi o que motivou os dois a se desligarem da empresa em que trabalharam juntos por cinco anos para assumirem o desafio de empreender.

“O clientes precisam ser o foco sempre, grandes problemas muitas vezes são resolvidos com pequenos ajustes. Desenhar projetos personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente foi nosso maior diferencial”, declara Guilherme Goulart. “Quando assumimos nossa posição na empresa, no início dividindo a diretoria de novos negócios, notamos que existia uma carência não só nas vendas, mas em criar todo um processo exatamente como sonhávamos, e então começamos a colocar a mão na massa”, completa Ricardo.

Utilizando tecnologia de ponta para garantir eficiência e produtividade de seus clientes, a Mundial Risk desenvolve junto às suas respectivas seguradoras, planos de riscos formatados de acordo com as características do transporte que será realizado e as necessidades do embarque.

“A maior dificuldade sem dúvida foi formar uma equipe comprometida que realmente quisesse fazer diferente! Minha maior motivação é perceber que estamos no caminho certo e que hoje quase 100 famílias tiram seu sustento desse negócio”, afirma Guilherme Goulart, também sócio. Hoje, a empresa que começou com apenas cinco funcionários, já emprega, diretamente, 86 pessoas.  Com uma equipe reconhecida e formada por especialistas e técnicos experientes, a Mundial Risk atua na prevenção de perdas envolvendo cargas e instalações físicas. A expectativa é que ofereça, neste crescimento, ainda mais melhorias para os atuais e novos clientes.

“Fechamos 2017 com faturamento anual superior a R$ 6 milhões, que é mais que o dobro do ano anterior, e isso nos faz ter certeza que estamos no caminho certo”, conta Ricardo Cipriano.

Assessoria  de Imprensa Grasiela Martins

Foto :

Theater Row – Albany, NY Sept. 2012 (Visual Hunt)

You may be interested

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros
Interesse Mercado
39 Vizualizações
Interesse Mercado
39 Vizualizações

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

Para atender aos corretores de seguros que anseiam diversificar os negócios, conquistar mais clientes e aumentar a lucratividade na corretora, a plataforma de especialização em seguro de…

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros
Tecnologia
33 Vizualizações
Tecnologia
33 Vizualizações

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

A Interfile, empresa do grupo Atento e uma das maiores de serviços de BPO no país, segue investindo em seu novo modelo de negócios que alia consultoria…

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais
SegurPro
39 Vizualizações
SegurPro
39 Vizualizações

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais

Publicação - 25 de abril de 2024

O mercado de carros elétricos tem registrado um aumento expressivo no número de vendas no Brasil. Em 2023, foram quase 94 mil emplacamentos, um crescimento de 91%…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin