00:00:00
22 Oct

Chubb alerta que imprevistos em viagem podem custar caro

27 de dezembro de 2017
317 Visualizações

Nesta época do ano, muitos brasileiros estão definindo destinos para as férias. Além das reservas em hotéis e compra de passagens, estão pesquisando e contratando seguro para tornar a viagem tranquila, se protegendo de imprevistos que podem representar gastos desnecessários. Em passeios no exterior, despesas com problemas corriqueiros, como intoxicação alimentar, podem chegar a três mil dólares se for necessário um dia de internação para a administração de soro. A informação é da Chubb – líder global na prestação de serviços de seguros e assistência em viagens.

De acordo com a seguradora, os gastos com emergência médica podem atingir patamares surpreendentes em eventos específicos. “Nos Estados Unidos, um caso de fratura óssea provocada por queda chega a exigir 50 mil dólares”, conta Rodrigo Bertuccelli, responsável pela área de Sinistros da Chubb. “Nesse mesmo país, eventuais despesas com ambulância dependem da distância, mas o valor mínimo cobrado é de 1 mil dólares. Já o custo de um exame laboratorial pode variar de 100 a 1 mil dólares”, prossegue.

Conforme o executivo, os riscos associados com a saúde podem ainda obrigar o cancelamento da viagem comprada de forma antecipada para qualquer destino. Nesse caso, o seguro garante o pagamento da multa, que normalmente representa de 5% a 20% do valor contratado. “Não importa se o problema atingiu o segurado ou qualquer um de seus familiares. A apólice da Chubb pode garantir até 100% do reembolso do prejuízo, tanto com relação à passagem aérea, quanto com estadia e traslados”, assegura.

O seguro viagem Chubb cobre todas as despesas médicas e hospitalares, podendo incluir até mesmo o custo de emergências odontológicas. Além disso, a proteção oferece outras coberturas como fisioterapia, despesas com medicamentos prescritos e prorrogação da estadia. Os passageiros podem também contar com um acompanhante em caso de hospitalização, remoção médica, retorno antecipado, retorno de menores, atraso de voo, perda de documentos e traslado em caso de morte, entre outras opções. A apólice garante atendimento nas 24 horas do dia e nos 7 dias da semana, em qualquer localidade do mundo, incluindo os destinos para os quais a contratação do seguro é obrigatória – tais como Europa e Austrália.

O seguro viagem da Chubb pode ser comprado a qualquer momento no site  www.chubbseguroviagem.com.br

DIZ Comunicações

Foto : Visualhunt

Leia também

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WordPress Video Lightbox Plugin