00:00:00
20 Apr

Zurich estimula liderança de pensamento em evento corporativo

13 de setembro de 2017
1022 Visualizações

Os principais desafios da 4­ª revolução industrial. Este foi o tema da oitava edição do Zurich Corporate Conference, evento referência no segmento de seguros por reunir clientes, corretores e profissionais da área para discutir tendências e soluções que impactam a socieade, economias e mercados. Organizado anualmente pela Zurich, empresa global de seguros com experiência de 78 anos no mercado brasileiro, o evento deste ano foi realizado no último dia 12, no Hotel Unique, em São Paulo.

“Nosso objetivo não é dar respostas, mas fazer as perguntas certas, discutir quais devem ser os novos comportamentos da indústria e os caminhos devem ser tomados para o futuro”, comenta Glaucia Smithson, Diretora de Seguros Empresariais, Vida Corporativo, Previdência e Zurich Re. “O Corporate Conference deste ano foi bem sucedido ao reunir grandes nomes no debate e incentivar a liderança de pensamento, especialmente numa realidade que não praticamos ou realizamos no dia a dia”.

O evento contou com a presença de Ricardo Amorim, economista com mais de 20 anos no mercado financeiro global e um dos apresentadores do programa Manhattan Connection, do canal Globonews. Primeiro palestrante do dia, ele lançou um desafio ao público ao abordar, entre outros temas, a importância do momento certo para a tomada de decisões pelas empresas, especialmente quando se trata de empreendedorismo. Além disso, Amorim traçou um panorama sobre o atual momento econômico do Brasil, destacando o papel fundamental desempenhado por eventos que estimulem o debate. “É um prazer participar iniciativas como esta da Zurich, onde as pessoas do setor conseguem trocar informações e análises para melhorar as decisões de cada um dos presentes”.

Os convidados também puderam acompanhar a palestra de Jefferson Gomes, diretor Regional do Senai do Estado de Santa Catarina, que apresentou conceitos, tendências e tecnologias deste novo mundo conectado. Durante sua fala, ele apresentou um dado desafiador e curioso aos empresários atuais: pelo menos 65% das profissões para a próxima geração ainda devem ser inventadas.  “Isso muda totalmente a lógica de pensamento sobre formação, desenvolvimento de novas empresas, legislações, regulações e possibilidades de infraestruturas”, alerta o executivo.

Já o presidente da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), José Rizzo Hahn, último palestrante do evento, abordou a evolução da Indústria 4.0 no Brasil e destacou o cenário global de robotização em diferentes segmentos. Para ele, o sucesso em modelo de negócios inovadores depende de cinco fatores: produtos e serviços personalizados; economia do compartilhamento; precificação baseada no uso; ecossistema mais colaborativo; agilidade e adaptação.

O Zurich Corporate Conference de 2017 foi encerrado com debate, que incentivou a interação com o público. As discussões foram mediadas pela sponsor do evento, Glaucia Smithson, e contou com a participação dos palestrantes Jefferson Gomes e José Rizzo Hahn, além do empreendedor Tiago Bispo e do sócio-fundados da Fintech Kitado, Paulo de Tarso Rosa.

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
50 Vizualizações
Luto no Setor
50 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
65 Vizualizações
CNseg
65 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
61 Vizualizações
Sindsegnne
61 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin